Visão sistêmica peollewre

414 palavras 2 páginas
2. Visão sistêmica
Consiste na habilidade em compreender os sistemas de acordo com a comprensão da teoria geral de sistemas, discenir todos os aspectos do sistema, de modo a permitir a análise ou a interferência no mesmo.
A teoria de sistemas estuda de forma comum as organizações e fenômenos independente de seu formato e analisa tudo que é concreto em sua relação.
De modo geral entendemos que organização é o parâmetro que organiza um sistema, facilitando o alcance de seu propósito. É a forma encontrada para dispor ou classificar objetos, documentos e informações. Considerando ações individuais que tem por finalidade realizar intenções coletivas determinadas a busca de um obejtivo comum , considerando o esforço de cada componente e/ou grupo.
Exemplo:
Um conjunto bem determinado de procedimentos, divididos e seqüenciados (geralmente em um organograma) necessários para se realizar um trabalho.

A visão sistêmica é formada a partir do conhecimento do conceito e das características dos sistemas.
Visão sistemática de forma clínica examina os propósitos do sistema como todo, em busca de explicações complexas exigidas pela ciência.
Um sistema é um conjunto de elementos conectados reunidos de forma organizada em um todo organizacional multidisciplinar com obejtivo comum a ser alcançado em sinergia e transformações ocorridas em uma das partes influenciará em todas as outras atingindo a operacionalidade do sistema.
Conceito de sistemas.
Os sistemas são analisados em duas formas: * Estudo de cada parte de um sistema separadamente a fim de repará-lo depois. * Através de uma visão doutrinada, em que se entende ao funcionamento do sistema como um todo, constitui um fenômeno único que não se reduz em suas partes.
Definição sistema:
Vindo do grego o termo "sistema" significa "combinar", "ajustar", "formar um conjunto".

3. Pleopleware

São pessoas que trabalham diretamente, ou indiretamente, com a área de processamento de dados, ou mesmo com sistema de

Relacionados