Visão empreendedora filme Ratatoullie

413 palavras 2 páginas
O filma Ratatoullie conta a história de um rato, seu nome é Remy. Remy é um rato muito diferente dos outros, não come comida do lixo e nem aprova os outros ratos que fazem isso, ama cozinhar e fazer misturas diferentes.
Ele se espelha no chefe Gusteau, no qual ele adora assistir o programas de culinária que defende a tese de que qualquer um pode cozinha, inclusive ele. Assistindo TV ele descobre que Gusteau morreu. Depois de uma longa trajetória que tirou ele e sua família de seu antigo lar, ele vai parar na cidade justo no restaurante do chefe Gusteau.
No restaurante ele conhece Linguini, um rapaz que trabalha na limpeza do restaurante e eles se unem, pois todos os clientes e os próprios funcionários acreditam que Linguini sabe cozinhar e na realidade é Remy quem diz tudo o que ele tem fazer na cozinha escondido no seu chapéu.
Passado um tempo fazendo sucesso com a culinária, Remy reencontra sua família que tenta fazer com que ele desista de cozinhar porque aquilo não é algo que um rato deve fazer.
Remy não desiste de cozinha e nem volta para junto dos outros ratos, pois ele vai alcançar seu sonho, de se tornar um chefe de cozinha.
Muitas pessoas acreditam que não podem sonhar em ter sua própria empresa, pois não acham que têm capacidade suficiente para isso. Sem contar nas pessoas que estão à sua volta que às vezes nem incentivam e nem dão ouvidos. É como o pai de Remy que acredita que se é um rato, tem que ser um rato e agir como um durante toda a vida.
Quando Remy diz que se olhar apenas para trás não da para ver o que vem pela frente, ele quer dizer que quando ficamos presos no passado e na crítica das outras pessoas, logo lembramos do que não conseguimos e dessa forma não damos espaço para o sonho, e o sonho é o que move um grande empreendedor, é a máquina do sucesso, o incentivo para superar as criticas.
Quando o chefe Gusteau diz que “todos podem cozinhar”, podemos colocar essa frase para a nossa realidade e afirmar que as pessoas podem fazer tudo o que

Relacionados