Vista tecnica

Páginas: 9 (2074 palavras) Publicado: 25 de junho de 2013
 COLÉGIO STANDARD CURSOS TÉCNICOS PROFISSIONALIZANTES






Visita Técnica
Ultrapar Participações S/A
ULTRAGAZ




















Nome: Pâmela Machado Romano
N° 29
Curso: Técnico em Segurança do Trabalho
Turma: ST “C”
Visita acompanhada pelos docentes: Elias









Ultrapar Participações S/A – (ULTRAGAZ)
PALESTRANTE: Rui BritoAvenida Alberto Soares Sampaio, nº 1098 - Capuava
Mauá – SP








Introdução

A Ultragaz é uma empresa do mercado brasileiro de distribuição de gás domiciliar. Criada por Ernesto Igel, (Viena, 27 de novembro de 1893 – 1966), foi um empresário austríaco  fundador do Grupo Ultra que imigrou para o Brasil no fim da Primeira Guerra Mundial, em 1920, em 30 de agosto de 1937, foi criadaa Empresa Brasileira de Gás a Domicílio Ltda.
A empresa de GLP começou pequena, com três caminhões de entrega e menos de 200 clientes. Mas a ideia rendeu frutos e, no início da década de 1960, já com o nome Ultragaz, o negócio criado por Ernesto Igel tinha um milhão de consumidores em sua carteira de clientes.
Formado por hidrocarbonetos (propano e butano), o gás liquefeito de petróleo (GLP), é umproduto obtido durante o processamento do petróleo ou do gás natural, sendo, portanto, um combustível não renovável.
A Ultragaz, é pioneira de Gás LP no Brasil e com 75 anos de historia, constitui varias filiais pelo Brasil, sendo 13 empresas apenas dentro de São Paulo, entre estas empresas esta a Ultragaz de Capuava localizada na Av. Alberto Soares Sampaio, 1098-Mauá SP, onde foi realizada a visitatécnica que será comentada abaixo neste relatório.
História da Ultragaz
Fundada em 1937 pelo imigrante austríaco Ernesto Igel, a Companhia Ultragaz é pioneira na introdução do Gás LP como gás de cozinha no Brasil operando nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Na Bahia, utiliza-se a marca Brasilgás, que se tornou uma das mais importantes da região. Mais de 70 anos depois, osfogões à lenha deixaram de fazer parte da vida das donas-de-casa e o mercado nacional passou a consumir, anualmente, mais de 6 milhões de toneladas do gás que é usado como combustível doméstico por cerca de 90% da população brasileira. De um total de 100%, 73% são engarrafados, conhecidos como botijões, e 27% a granel, frequentemente utilizado pela indústria, grandes empresas, condomínios, hotéis,entre outras atividades empresariais.
O Grupo Ultra reúne quatro negócios com posição de destaque em seus segmentos de atuação. Além da Ultragaz, fazem parte do conglomerado: a Oxiteno, única fabricante de óxido de eteno e seus principais derivados no MERCOSUL; a Ultracargo, uma das líderes em oferecer soluções logísticas integradas para granéis especiais; distribuição de combustíveis com a Ipirangae, recentemente, a Texaco do Brasil. Com a aquisição dessas duas últimas empresas, em 2007 e 2008, respectivamente, o Grupo Ultra passou a operar a maior rede de distribuição privada de combustíveis do País, e passa a ser uma das 5 maiores empresas nacionais privadas em faturamento.


Pioneirismo
O Gás LP começou a ser comercializado nos EUA a partir dos anos 20, e rapidamente foi introduzidono Brasil.
Padrão internacional
A Ultragaz é a única empresa brasileira a fazer parte do Conselho da Indústria da Associação Mundial de Gás LP, a World Liquid Petroleum Gas Association (WLPGA). Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, sediada em Paris, que conta com mais de 150 empresas filiadas, de 50 países. Sua missão é promover o uso e as aplicações de Gás LP, além das ações dedesenvolvimento com Organizações Não Governamentais como as Nações Unidas e o Banco Mundial.

Qualidade
Trabalhar, continuamente, pela qualidade de seus produtos e serviços são o principal objetivo da Ultragaz. Por isso, ela investe cada vez mais para satisfazer e antecipar as necessidades e expectativas dos nossos clientes, respeitando as leis e mantendo, de forma ética, o cumprimento de suas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • relatório vista técnica Bombeiro
  • Relatorio vista tecnica ao ru
  • No início nossa profissão era vista em sua divisão do trabalho como uma prática que tinha apenas a dimensão...
  • As vistas
  • vista
  • alto da vista boa vista
  • APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DE RESTAURAÇÃO FLORESTAL PARA ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE DO RIO APA MUNICIPIO DE BELA VISTA
  • AS ORGANIZAÇOES VISTAS COMO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!