visitasde enfermagem

364 palavras 2 páginas
As visitas foram realizadas no distrito de Indapolis, fomos recebidos no posto do distrito para sairmos a campo. O posto da comunidade está em reforça, por este motivo a comunidade está sendo atendida em uma casa adaptada, para ser o posto provisório, após conhecermos o posto e a equipe do local foram separadas as equipes para sair nas visitas com uma agente social.
Família 1: Em nossa primeira visita, fomos atendidos pela senhora Lusia e seu marido Adelgicio, senhores aposentados que moram com um filho caminhoneiro que raramente fica em casa. O casal e hipertenso e o marido é diabético, por a diabetes ser a pouco diagnosticada relataram reações aos medicamentos e pude perceber que o senhor Adelgicio possui catarata, o que dificulta a compreensão dos medicamentos. A família recebe mensalmente visitas da assistente e também participa do hiperdia. Possuem casa própria, agua encanada e não apresentam sistema de esgoto, aparentemente possuem boas condições sócio- economias. Pode perceber dificuldades para separar os medicamentos por conta da dificuldade na visão, e recusa do marido de ir ao médico para trocar os medicamentos da diabetes.
Família 2 : Na segunda visita fomos para a casa da senhora Marlene de 70 anos, senhora aposentada, mora sozinha mais raramente fica em casa, pois, vai semanalmente para a casa de seus filhos em Dourados. E hipertensa, assim como toda sua família, realizou recentemente cirurgia da tireoide e possui diabetes baixa, era fumante e parou devido a programa de estratégia familiar que ocorreu na comunidade. Mora em casa própria, faz uso de agua encanada e não possui sistema de esgoto.
Família 3 : Fomos recebidos pelo senhor Vadimiro de 66 anos, aposentado e que durante o dia cuida dos netos, e sua esposa Maria de 61 anos, que trabalha como empregada domestica. Os dois são hipertensos e recentemente o senhor Valdimiro teve bronquite e sua esposa tem sérios problemas de osteoporose. Condições socioeconômicas razoáveis, pagam aluguel

Relacionados

  • Estudo de caso
    1692 palavras | 7 páginas