Visita Técnica ao Frigorifico FRIGON - PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

2051 palavras 9 páginas
SENAI - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

CRISTYANNE KARLA BILHEIRO
JAKSON GOMES DA SILVA
JOÃO PAULO BARBOSA DA SILVA
RAIANE DA SILVA BELÉ
ROSIMEIRE GOMES BARBOSA REGINO

VISITA TECNICA AO FRIGORIFICO IRMÃOS GONÇALVES (FRIGON)

JARU
2014
CRISTYANNE KARLA BILHEIRO
JAKSON GOMES DA SILVA
JOÃO PAULO BARBOSA DA SILVA
RAIANE DA SILVA BELÉ
ROSIMEIRE GOMES BARBOSA REGINO

VISITA TECINICA AO FRIGORIFICO IRMÃOS GONÇALVES (FRIGON)

Trabalho apresentado como requisito parcial para a obtenção de conhecimento e nota na matéria de Planejamento e Controle de Produção, do curso de Assistente de Produção do SENAI. Professora: Maristefane Araújo de Oliveira

JARU
2014

Sumário

1 INTRODUÇÃO 4
2 QUALIDADE 5
3 RECURSOS HUMANOS 6
3.1 SELEÇÃO 7
4 COMPRAS 8
5 PRODUÇÃO 9
6 VENDAS 10
7 LOGISTICA 11
8 CONCLUSÃO 12
9 REFERENCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

Foi realizada uma visita técnica ao Frigorifico Irmãos Gonçalves (FRIGON). Onde foi possível obter conhecimento geral da empresa, e assemelhar a tudo o que foi ensinado durante 12 meses no curso de Assistente de Produção do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), onde foram aulas teóricas, que com a visita pudemos ver na prática como funciona o processo de produção de uma empresa.
Levando em consideração a oportunidade que tivemos de conhecer a indústria, analisamos todos os setores da empresa, desde o abate até a área de exportação, certificando-se sempre da presença dos departamentos de Qualidade, Recursos Humanos -Seleção, Compras, Produção, Vendas e Logística em todo o seu processo de produção no qual detalharemos no decorrer do desenvolvimento.
2 QUALIDADE
Onde as empresas procuram manter a qualidade, higiene e segurança de seus produtos e funcionários a nível de excelência.
Segundo o site “Info Escola” (www.infoescola.com.br/administracao_/principios-da-administracao-da-qualidade/) A gestão da qualidade pode

Relacionados