visita tecnica pinacoeca

334 palavras 2 páginas
AC-F2 – Relatório e/ou Comprovante de Atividade Complementar
Nome Completo: Mario Sergio dos Santos
RA: 9902000133
E-mail: mario-s-santos@hotmail.com
Data:21/03/2014
Curso: Design
Série: 
Relatório e/ou Comprovante da Atividade Desenvolvida
Visita Técnica Pinacoteca do Estado de São Paulo
No dia 20 de março de 2014 fizemos uma visita à Pinacoteca do Estado de São Paulo. A Pinacoteca ocupa um edifício no Jardim da Luz e traz obras com foco em produções brasileiras do século XIX até os dias de hoje, é também um dos mais importantes museus de arte do Brasil.
Logo na entrada pode-se perceber que é uma linda construção e que por si só já é uma obra de arte, um lugar que facilmente pode-se perder horas e horas olhando as diversas obras, totalmente diferente do que eu tinha pensado.
Visita na fomos divididos em dois grupos, conhecemos um pouco a história da Pinacoteca e depois fomos para o segundo andar, e visitamos duas salas a Tradição Colonial e a Os Artistas Viajantes, nelas contem pinturas e desenhos do começo da colonização do Brasil.
Vimos pinturas da família real, e de como elas eram feitas e para que era feitas, por exemplo o “photoshop” que faziam os pintores para esconder certos defeitos das pessoas. Mas o que me intrigou mesmo foram os desenhos de estudos que estavam nas gavetas, tinha desenhos por exemplo da Tarsila do Amaral, os estudos que eles faziam com as linhas que davam origem a quadros, deu para perceber claramente os conceitos que o professor citou em sala de aula.
Posso afirmar que foi um dia muito produtivo na Pinacoteca, achei que não iria gostar do local e das obras mas foi totalmente ao contrário, aprendi e aumentei meu senso de percepção, não poderia ter sido melhor foi uma boa experiência, e começarei a frequentar o espaço por que em duas horas que ficamos não vi 1% do acervo do museu.

Relacionados