VISITA TECNICA AO CENTRO DE DISYTIBUIÇÃO NORDESTAO

1003 palavras 5 páginas
LIGA DE ENSINO DO RIO GRANDE DO NORTE
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE

VISITA TÉCNICA AO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO NORDESTÃO

NATAL
2013
FERNANDO DE OLIVEIRA GUERRA
LARISSA ANDRESSA GOMES L. M. MEDEIROS
RAISSA GEORGIA LIMA DE ARAUJO

VISITA TÉCNICA AO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO NORDESTÃO

Relatório apresentado ao Centro Universitário do Rio Grande do Norte realizado na Central de Distribuição do Nordestão na disciplina de Processos Organizacionais.

ORIENTADOR: Prof. M.Sc. Jailson Ribeiro de Oliveira.

NATAL
2013
1. Qual a contribuição da visita técnica ao CD do Nordestão para o desenvolvimento de competências em processos.

2. Analise as oportunidades de melhoria dos processos do CD do Nordestão.

A importância da realização da visita ao Centro de Distribuição do Nordestão é enorme, no tocante que o MBA - Master in Business Administration é um curso baseado em discussão, e atividades como estas fazem com que o aluno aproveite melhor a aula, baseada na vivência e na troca de experiência entre professores e colegas, no ambiente profissional.
O Centro de Distribuição do Nordestão conta com um moderno sistema de logística que permite ganho de tempo e redução de custos, de modo a garantir recebimento e expedição em tempo hábil, suprindo a necessidade de suas lojas e satisfazendo o cliente. Sua equipe é competente e inovadora, adotando novas práticas como a expedição unitizada de acordo com as necessidades dos pontos de venda.
O fluxo de processos dentro de uma empresa depende de todos os elementos nele envolvidos, planejamento é a regra chave, é necessário que todo o desenvolvimento da cadeia ocorra de forma ótima, de modo que não gere gargalos e que problemas que pareçam pequenos não venham a comprometer drasticamente o resultado final.
A principal contribuição dessa visita técnica é observar de perto como uma grande empresa precisa de um mapeamento de processos e

Relacionados