Visita técnica loja polishop

Páginas: 6 (1407 palavras) Publicado: 4 de abril de 2013
VISITA TÉCNICA LOJA POLISHOP: ANÁLISE DO AMBIENTE
Fernando Costa e Leonardo Galdino
Eliane Vargas

RESUMO

Este artigo é parte do trabalho desenvolvido na disciplina de Varejo e Serviços. A atividade consistiu em buscar integrar a teoria da sala de aula com a prática nas organizações varejistas, o método empregado foi entrevista oral com o gerente da loja Polishop do Shopping Iguatemi dePorto Alegre, além da entrevista, foi realizada também a análise do ambiente da loja. A análise crítica oportunizou conhecer um pouco mais sobre as dimensões dos diversos elementos que compõem o ambiente varejista e como as empresas desse segmento administram seu negócio.



Palavras-chave: varejo; ambiente varejista; entrevista; Polishop.


Introdução

O mercado varejista no Brasilencontra-se em ascensão, devido principalmente ao aumento da renda do brasileiro. Segundo a pesquisa “O Observador Brasil 2011”, durante o período de 2005 a 2010, houve uma significativa mudança na renda, 26 milhões de brasileiros deixaram as classes DE e alcançaram a classe C e ainda outros 4 milhões alcançaram as classes AB.

Com o aumento da renda e com um maior poder aquisitivocresceram também as intenções de compras. Alguns itens específicos como, bens para a casa, decoração e entretenimento tiveram destaque.

Situado neste contexto, encontra-se a loja Polishop. Experimente ligar a televisão e comece a trocar os canais. É inevitável. Por mais as vezes que você não queira, você irá acabar se deparando com os vendedores da empresa Polishop mostrando os seus produtos.O VAREJO


Alguns conceitos de varejo, para Kotler, varejo inclui todas as atividades envolvidas na venda de bens e serviços diretamente aos consumidores finais para uso pessoal. Para Levy, varejo é o conjunto de atividades de negócios que adicionam valor a produtos e serviços vendidos a consumidores para seu uso pessoal e familiar


O varejo é um dos indicadores do grau dedesenvolvimento de uma nação e pode ser considerado como um termômetro da economia, pois se está prosperando é um reflexo do poder de compra da população.


BREVE HISTÓRICO da loja polishop

João Appolinário, o fundador e atual dono enxergou uma grande oportunidade de ganhar dinheiro, através de uma idéia de trazer ao Brasil um produto que fazia o maior sucesso nos Estados Unidos, o Seven Day Diet,uma espécie de dieta criada pelo nutricionista americano Gary Smith. Foi um fenômeno de vendas. Em apenas seis meses, todo o investimento já havia sido recuperado e a empresa já dava lucro. O modelo de negócios foi o embrião da POLISHOP. Eles anunciavam em revistas e na televisão e vendiam o tal do shake por meio do call center.
Sempre visionário, João Appolinário vislumbrou a oportunidadede trazer outros produtos inovadores para o Brasil e fundou a POLISHOP em 1996. Rapidamente a nova empresa ampliou o seu mix de produtos ofertados diariamente através de infomerciais, catálogos e internet.

A ESTRATÉGIA INICIAL do negócio polishop


A estratégia inicial da Polishop foi literalmente “grudar na mente” dos clientes, bombardeá-los com seus produtos e vencê-los pelainsistência. A empresa comprava os chamados calhaus, espaços em horários que ninguém quer, por preços baixos, uma política impregnada em seu DNA desde começo. Em 2003, a empresa inaugurou suas primeiras lojas, que além de proporcionarem maior credibilidade para o negócio, serviam para mostrar aos céticos que aqueles produtos funcionavam.


As lojas Polishop eram um espaço cheio de inovações eexclusividades de grandes marcas, onde o público tinha a oportunidade de conferir a demonstração do produto, aprender suas funções e variadas formas de utilização antes de adquiri-lo. O sucesso foi tanto que nos anos seguintes outras dezenas de unidades foram inauguradas pelo país.


aNÁLISE DO AMBIENTE varejista - LOJA polishop

A representante da loja foi a Gerente do estabelecimento,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • visita técnica
  • Visita técnica
  • Visita tecnica
  • Visitas tecnicas
  • Visita tecnica
  • Visita técnica
  • Visita tecnica
  • Visita técnica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!