Visita de estudo

334 palavras 2 páginas
Relatório da visita de estudo Nome do relator: Destinatário: Assunto: Visita ao Palácio da Pena e realização do roteiro queirosiano em Sintra. Esta visita de estudo foi realizada no âmbito da disciplina de Língua Portuguesa, no dia dezoito do mês de Maio do ano de dois mil e sete, com saída às seis horas da escola Secundaria Diogo de Macedo. Nesta visita de estudo participaram os alunos de todas as turmas do décimo primeiro ano, juntamente com quatro professoras. A realização desta teve como finalidade conhecer o palácio da Pena e realizar o percurso queirosiano efectuado por Carlos da Maia (personagem da obra “Os Maias” de Eça de Queiroz). O autocarro deixou-nos na Praça de S.Pedro, mas antes, durante o percurso efectuado pelo autocarro passamos pelo Ramalhão, de seguida subimos a pé a serra até chegarmos ao Palácio da Pena. Quando chegamos ao palácio, iniciamos a visita ao mesmo. Durante a visita pudemos observar variadas divisões do palácio, bem como toda a sua ornamentação e estilo romântico do século XIX, referindo também a esplêndida paisagem de que se pode usufruir a partir do palácio. Quando terminamos a visita à Pena, iniciamos a descida da serra, durante a qual paramos para repousar e almoçar, seguido deste retomamos a descida e deslocamo-nos ate à vila, junto ao Palácio de Valenças, onde se iniciou o roteiro queirosiano juntamente com um guia, para vermos e realizarmos o percurso caminhado por Carlos da Maia a fim de encontrar Maria Eduarda. Primeiramente, como já referi, partimos do Palácio da vila (Palácio de Valenças), neste local o guia fez-nos um resumo sobre a obra e falou-nos acerca do percurso que iríamos realizar. De seguida fomos ao Nunes, designado agora de Tivoli, onde Carlos se instalou; a paragem seguinte foi na Lawrence, local onde Carlos jantou, entretanto tínhamos passado pela frente de azulejo e pelo hotel Victor.

Fonte:

772 palavras | 4 páginas
  • Relatorio de visita de estudo
    842 palavras | 4 páginas
  • Relatório de visita de estudo