visita cetel Curso de t cnico em seguran a do trabalho

623 palavras 3 páginas
Curso de técnico em segurança do trabalho

Relatório de Visita Técnica Escolar

Aluno: Jadson Reis Almeida

28/02/2014
Gurupi-to
Aos 28 dias do mês de fevereiro de 2014, ás 8:00 horas, nós alunos do 3° período do curso de técnico em segurança do trabalho, da instituição SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), acompanhados dos professores Pedro Filho e Ronni Blaster, fizemos uma visita técnica escolar na empresa CETEL Instalações Elétricas e Transporte LTDA. Para identificarmos os riscos existentes no ambiente de trabalho e aprender mais sobre como é executada as atividades dentro da empresa.
Ao chegarmos na empresa fomos recebidos pelo técnico em segurança do trabalho da empresa Rafael Pinheiro e o eletrotécnico Marcelo costa, que nos apresentou o ambiente da empresa.
Fomos apresentados pelo técnico Rafael o primeiro setor da empresa o pátio onde o espaço e destinado para o estacionamento dos veículos da empresa e outra área e usada para fazer o treinamento em dos funcionários em postes de energia e cumpri todas as exigências da NR 06 (EPI), NR 10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade), NR 35 (Trabalho em altura), depois fomos apresentados pelo eletrotécnico Marcelo o setor de almoxarifado da empresa que é composto por duas partes a de material bruto e a outra parte de ferramentas, material leve e EPIS, na parte dos materiais brutos foi nos mostrados transformadores, cruzetas, rodanas, cabos de aço, vara de manopla e etc. o técnico nos relatou que os materiais pesados selecionados para a manutenção das redes são colocados em uma caixa e levantado pelo caminhão muck para que os funcionários não usem força braçal e venham desencadear alguma lesão na coluna. Dentre esses materiais, o eletrotécnico nos mostrou alguns que tinham sofrido algum tipo de dano causado por curtos elétricos, onde podemos observar o tamanho da potencia das correntes elétricas e nos atenta ainda mais para o tamanho do risco que e trabalhar com

Relacionados