Visagismo aplicado em mãos

Páginas: 4 (836 palavras) Publicado: 18 de outubro de 2011
O VISAGISMO APLICADO EM MÃOS, DEDOS AS UNHAS
   Desde sua criação pelo maquilador francês Fernand Aubry em 1936, o conceito Visagismo tem sido aplicado em todo o corpo humano, da cabeça aos pés, harmonizando linhas e formas, transformando essas formas conscientemente, dando-nos a oportunidade de brincar com as cores e seus matizes, contrastando-os com a cor de nossa pele,  da roupa que usamos,realizando um bailado coreografado pela harmonimetria (medida de harmonia) e às vezes pela dissonância agressiva de expressões inusitadas que podem chocar aos mais certinhos!
   Quando descobrimos oque é “imagem visual” e começamos a nos expressar dentro do conceito visagista, conhecendo-nos em profundidade, nossa criatividade flui tranqüilamente, e nossa vida se movimenta e se enriqueceatravés de inúmeros significados e expressões únicas de tudo aquilo que podemos realizar, em qualquer área em que quisermos nos aventurar!
   Fernand Aubry disse que, a primeira impressão que se causa aoconhecermos alguém, é marcada da seguinte maneira: 78% pela aparência, 16% pelos gestos e 6% por aquilo que se fala. A aparência consiste não somente no visual do rosto, mas em tudo aquilo que éexpresso pelo corpo!  Os gestos ocupam segundo lugar nessa primeira impressão causada, e as mãos são “o gesto que fala” – a linguagem visual das mãos, e os dedos, com suas unhas, podem expressar umainfinidade de sentimentos e emoções que podem marcar profundamente nossos interlocutores! A arte da mímica, a linguagem dos surdos/mudos, são valiosíssimas expressões manuais de cultura, personalidade,sensibilidade e beleza que todos possuímos, embora poucos o percebam.
  Quando uma manicure toma consciência das possibilidades de “ler” os sentimentos que são expressos pelas mãos, conhecendo basicamenteos quatro temperamentos hipocráticos, saberá aplicar corretamente as cores de esmaltes especificas para cada mão que estiver fazendo, podendo provocar algumas transformações de humores, acalmar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Visagismo
  • Visagismo
  • VISAGISMO
  • Visagismo
  • Visagismo
  • Visagismo
  • Visagismo
  • visagismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!