Visão

Páginas: 6 (1290 palavras) Publicado: 5 de maio de 2014
******TÍTULO CHAMATIVO PARA COLOCAR NO LINK,JUNTO COM FOTO ANEXADA***********

Sport vence o Náutico por 1x0 na Arena e conquista o 40º título estadual.
Em jogo equilibrado,rubro-negro manteve a vantagem e sagrou-se campeão Pernambucano.

********************************************************************************************

CRÔNICA DO JOGO

Desde o apito inicial,Náutico e Sportbrigaram cada palmo do campo para conseguir seus objetivos.
O Sport soube como jogar diante da pressão de 30 mil pessoas na Arena Pernambuco,atuou com cautela e serenidade,e fez bom uso da vantagem que obteve na Ilha do Retiro,quando venceu o Náutico por 2 tentos a zero.
O Náutico,que precisaria vencer nos 90 minutos para reverter a vantagem,foi em busca do resultado,criando boas chances de gol ese aproveitando dos erros táticos e técnicos do adversário.
Nos 45 minutos iniciais o time da Rosa e Silva não obteve êxito e voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva,trocando o volante Elicarlos pelo meio campo Marcos Vinícius.Percebendo que o Sport estava em desvantagem no quesito movimentação e posicionamento,Eduardo Baptista fez duas alterações de uma só vez,tirando EwertonPáscoa e Wendel e colocando Rithely e Danilo,respectivamente.As substituições deixaram o jogo bastante morno,mais bonito e com mais chances reais de gol.
Aos 22 minutos o Náutico teve a chance mais clara de reverter a vantagem do Leão,quando Zé Mário entrou cara a cara com a barra,e a bola parou nos pés do goleiro Magrão.Pouco tempo depois o time alvi-rubro viu o castigo chegar,aos 31 minutos ozagueiro Leonardo Luiz deu um carrinho em Ananias e levou o segundo cartão amarelo,automaticamente recebeu o vermelho e foi expulso de campo.Neste mesmo lance Aílton cobrou a falta e Durval,velho conhecido da torcida do Náutico,desviou de cabeça pro fundo das redes,sem chance para o goleiro Alessandro.Houve tempo ainda para mais uma expulsão,desta vez do lado do Sport,Renê também recebeu o segundoamarelo e o vermelho em seguida.Nada que mudasse o panorama do jogo.A torcida já festejava logo após o gol,aos gritos de "é campeão" e quando o time rubro-negro tinha a posse de bola ainda se ouviu os gritos de "olé".
Por fim,acabou vencendo quem teve a melhor estratégia e soube aproveitar a chance.
O Sport conquistou merecidamente seu 40º título e o Náutico,que atravessou muitos problemas,desdefinanceiro até problemas com administração,mesmo assim liderou e chegou a final do campeonato e apesar de não vencer,também merece destaque por se mostrar um time aguerrido,superando as expectativas de muita gente.

POLÊMICAS DA PARTIDA

Bem antes de começar a partida,os ânimos estavam calmos e o discurso do técnico Lisca foi bastante respeitoso,assim como as palavras dos jogadores do Sport.Após o término do jogo,Neto Baiano,diferentemente do jogo passado,voltou a soltar o verbo.O que para uns foram motivos de desrespeito,para outros foram apenas palavras que fazem a "gréia" do futebol.
O atacante leonino falou:"Como eu falei,não tem muita graça não...Ganhar do Náutico é sempre fácil...Seria bom se fosse o Santa Cruz,porque com o Náutico é muito fácil,eu já sabia que ia ser campeãodesde quando eu fui pra final...eu já sabia que ia ser campeão."
E em outra oportunidade disse:“Não vou nem comemorar. O Náutico é sempre vice.Ganhar deles é fácil.Vou até dar minha medalha para Lisca."

ARBITRAGEM

O árbitro Leandro Vuaden (FIFA-RS) não teve problemas maiores no Clássico dos Clássicos deste 23 de Abril.
Seus assistentes também se mostraram preparados e conduziram o jogodiscretamente,sem nenhum erro grotesco e sem gerar repercussão ou reclamação de ambas as equipes.
Uma boa arbitragem de nota 9,mesma nota para os auxiliares Clóvis Amaral e Charles Rosas,os dois de PE.

DESTAQUE DO CAMPEONATO

Eduardo Baptista já deixou seu nome marcado no Sport Club do Recife,não somente por conquistar o Campeonato Pernambucano de 2014,mas também por ganhar a Copa do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Visao
  • visao
  • Visão
  • Visão
  • A visão
  • Visão
  • visao
  • Visao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!