Visão e suas anormalidades

Páginas: 5 (1087 palavras) Publicado: 28 de setembro de 2015
Visão

Na visão normal, a imagem é captada e a focalização acontece no centro da retina (que fica no fundo do olho). Os erros de refração são alterações que ocorrem no momento dessa focalização da imagem, ou seja, essa imagem é captada de maneira irregular sendo focalizada antes, depois ou em ângulos diferentes da retina.
Os erros refrativos acontecem por causa do tamanho e formato do olho(córnea, cristalino, comprimento ântero-posterior), e com isso, a imagem que incide na retina é deformada, causando falta da nitidez visual.
O principal sintoma é o embaçamento na visão ou distorção das imagens, mas também pode acontecer dores ocular e de cabeça ou lacrimejamento.

Tipos de anormalidades do olho

As propriedades de focalização do olho são frequentemente imperfeitas, causando a visão deperto (miopia), a visão de longe (hipermetropia), a vista cansada (presbiopia) e a focalização desigual em diferentes planos (astigmatismo). Outras anormalidades incluem a catarata, a opacidade da córnea, a inflamação da conjuntiva (conjuntivite) e o hordéolo.
A miopia resulta de uma grande e anormal distância entre a córnea e a lente, ou a lente e a retina ou, também, de uma poderosa lente e é acondição na qual a imagem de um objeto distante (a mais de 6,036 m, em cuja distância os raios luminosos que entram no olho são quase paralelos) é focalizada na retina. Na visão míope, a córnea (camada externa que reveste anteriormente o olho) é muito curva ou o olho é muito comprido no sentido ântero-posterior, fazendo com que a imagem captada focalize-se antes da retina, provocando distorção dasimagens distantes, ou seja, as pessoas míopes enxergam bem de perto, mas a visão para longe é ruim.  Indivíduos míopes não podem ver objetos distantes claramente sem a ajuda de óculos. Com o uso de lentes côncavas de aumento apropriado, a posição da imagem é movida do seu ponto posterior, para a focalização da retina.
A hipermetropia (visão remota) é a condição oposta, resultante de uma curta eanormal distância entre a córnea e o cristalino ou um cristalino enfraquecido; na hipermetropia a imagem do objeto é focalizada atrás da retina. Em condição normal, o músculo ciliar está relaxado quando a imagem de um objeto distante é focalizada na retina. Na hipermetropia, contudo, a acomodação à visão próxima deve ser realizada a fim de focalizar objetos distantes na retina. Além disso, o pontopróximo (isto é, o ponto mais próximo no qual os objetos são vistos distintamente) está mais longe dos olhos em hipermétropes do que em indivíduos normais ou míopes. Na visão hipermétrope, a córnea é muito plana ou o olho é menor do que o normal, fazendo com que a imagem captada focalize-se depois da retina, provocando distorção das imagens de perto e pode haver também dificuldade para enxergarde longe se a hipermetropia for mais elevada. A hipermetropia é corrigida com o uso de lentes convexas de poder apropriado para mover a imagem para diante e focalizá-la na retina.
A presbiopia (G. presbys, homem velho; G. ops, olho) ocorre com o aumento da idade. Na presbiopia, a lente gradualmente perde sua elasticidade, interferindo na acomodação correta, de tal modo que o ponto próximo é decerca de um metro ou mais longe do olho; consequentemente, os indivíduos idosos necessitam de lentes convexas para ver claramente os objetos a menos de um metro de distância. Também chamada de vista cansada, acontece quando o cristalino (lente natural dentro do olho, que é responsável pela focalização para perto), vai ficando envelhecido naturalmente, ocasionando redução gradativa da visão paraperto, fazendo com que as pessoas afastem os objetos do olho para enxergar melhor. Esse problema acontece comumente após 40 anos de idade.
 O astigmatismo (G. a., não; G. stigma, ponto) é defeito visual resultante da distorção da curvatura da córnea ou da lente. Ele é corrigido com lentes cilíndricas colocadas numa posição axial correta. Na visão astigmata, a córnea tem um formato irregular e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • anormalidades
  • anormalidades
  • Anormalidade
  • Normalidade e anormalidade
  • Anormalidades mitocondriais
  • anormalidades cromossomicas
  • normaalidade e anormalidade
  • Normalidade E Anormalidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!