Visão sistêmica refernete a Copa do Mundo

Páginas: 2 (302 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
O documentário “A caminho da copa” nos gera uma discussão sobre o acontecimento em que nosso país está vivenciando.
Teoricamente, o evento da Copa Do Mundo trarábenefícios ao país nos ramos da infraestrutura, transportes entre outros.
Devemos considerar que o investimento é relevante nos estádios, entretanto no final quempaga a conta somos todos nós. Um exemplo disso é a Arena Amazônia, em Manaus, que tinha valor inicial estimado em 449,5 milhões e que hoje está a 669,5, ou seja, 34% amais. Consideramos também que esta região sequer possui um time de futebol da primeira divisão, e aí que fica a pergunta: quem então vai utilizá-lo?
Segundo o site daBBC Brasil, até o mês de maio cerca de 250 mil pessoas serão desalojadas devido as obras em preparação para o Copa. Porém, nossa Constituinte é muito clara “Todocidadão tem direito a moradia” e em casos de remoção é necessário:
1º Respeito aos direitos humanos;
2º Respeitado os direitos humanos, haja reassentamento oucompensação financeira;
3º No caso de reassentamento, não deve em hipótese alguma deixar alguém sem moradia e tampouco em condições piores que eu ela já possuía.
E nóspor um acaso paramos para pensar porque que essas obras estão sendo feitas próximas às comunidades ao invés de bairros nobres? A resposta é óbvia: para que tudo saiamais barato. E o mais insensato disso tudo é que muitas dessas comunidades possuem a titulação de terras, que comprovam que aquele local lhes pertencem.
Em suma,façamos das palavras de Toni Sandro de Oliveira, diretor da empresa São Paulo Convention & Visitors Bureau, as nossas “A copa não é da população, a copa é da FIFA”.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Copa do mundo 2014: uma visão sustentável para o estádio do morumbi
  • Visão sistémica
  • Visão sistemica
  • Visão sistêmica
  • Visão sistemica
  • Visão sistemica
  • Visão sistemica
  • Visao sistemica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!