Visão mórmon de jesus cristo

Páginas: 9 (2121 palavras) Publicado: 17 de janeiro de 2013
Jesus Cristo é o Salvador do mundo e o Filho de Deus. Ele é nosso Redentor. A Bíblia Sagrada ensina-nos que o nome da mãe de Jesus Cristo era Maria, Seu pai na Terra era José, que Ele nasceu em Belém, cresceu em Nazaré e trabalhava com José como carpinteiro. Quando completou 30 anos, começou Seu ministério de três anos ensinando, abençoando e curando as pessoas na Terra Santa. Ele tambémorganizou Sua Igreja e deu a Seus apóstolos “virtude e poder” (Lucas 9:1) para auxiliá-Lo em Seu trabalho.

Mas o que nós queremos dizer quando afirmamos que Ele é o Salvador do mundo? O Redentor? Cada um desses títulos aponta para a verdade de que Jesus Cristo é o único caminho pelo qual poderemos voltar a viver com nosso Pai Celestial. Jesus sofreu e foi crucificado pelos pecados da humanidade, dandoa cada um dos filhos de Deus a dádiva do arrependimento e do perdão. Somente por Sua graça e misericórdia podemos ser salvos. Sua subsequente Ressurreição preparou o caminho para que todas as pessoas sobrepujassem a morte física também. Esses acontecimentos são chamados de Expiação. Em resumo, Jesus Cristo salvou-nos do pecado e da morte. Por essa razão, Ele é literalmente nosso Salvador eRedentor. No futuro, Jesus Cristo voltará a reinar na Terra, em paz, por mil anos. Jesus Cristo é o Filho de Deus e será nosso Senhor eternamente.
Share on facebook Share on twitter Share on google_plusone_share Share on email More Sharing Services
Jesus Cristo, o Filho de Deus

Nascimento: Jesus nasceu há 2.000 anos, filho de uma mãe virgem chamada Maria, na cidade de Belém.


Deus énosso Pai Celestial e, como qualquer pai, Ele deseja que nós, Seus filhos, sejamos felizes. Nas escrituras, Ele ensina: “ Minha obra e minha glória [é] levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem” (Moisés 1:39). Vida eterna significa viver no céu, em Sua presença, com nossa família, eternamente. Deus nos dá mandamentos que nos ensinam o que é certo e o que é errado e traça um mapa que nostrará a felicidade maior para passarmos por esta vida. O Salvador ensinou: “Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14:15 ). Mas as escrituras também ensinam que “nada que é impuro pode habitar com Deus” (1 Néfi 10:21). Por mais que tentemos viver vidas justas, todos pecamos, então como poderemos viver no perfeito reino de Deus se somos imperfeitos?

Deus enviou Jesus Cristo à Terra paraoferecer-nos uma forma de sobrepujar nossos pecados e nossas imperfeições. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Deus enviou Jesus Cristo à Terra para oferecer-nos uma forma de sobrepujar nossos pecados e imperfeições.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu FilhoUnigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:16–17).
Share on facebook Share on twitter Share on google_plusone_share Share on email More Sharing Services
Jesus Cristo Sofreu por Nós
O Cristo Vivo:
O Testemunho dos Apóstolos
Sem agraça e misericórdia que aconteceram devido a Sua Expiação, não poderíamos ser salvos do pecado.

Antes mesmo de Deus criar o mundo, Ele preparou um plano que nos permitiria aprender e crescer durante esta vida. Jesus Cristo é o centro desse plano. A missão de Cristo não foi somente ensinar-nos a respeito de Deus, o Pai, e de como deveríamos viver, mas também a de proporcionar um meio para quepudéssemos ser perdoados após pecarmos. O pecado é mais do que simplesmente errar. Quando pecamos, desobedecemos aos mandamentos de Deus ou falhamos em agir corretamente apesar de nosso conhecimento da verdade (Tiago 4:17).

Antes de ser crucificado, Jesus orou a Deus no Jardim do Getsêmani em nosso favor. O sofrimento de Cristo por nossos pecados no Getsêmani e na cruz do Calvário é chamado de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Jesus Cristo
  • Jesus cristo
  • Jesus Cristo
  • Jesus cristo
  • Jesus cristo
  • Jesus Cristo
  • QUEM JESUS CRISTO
  • Jesus cristo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!