Visão Celular

Páginas: 19 (4553 palavras) Publicado: 2 de novembro de 2014
Betim, 27 de julho de 2014

Visão celular
O que é a Visão celular?
Governo dos 12 ou Visão 12 ou G12 é um modelo religioso que teve seu surgimento inspirado na idéia de que cada cristão pode ensinar e liderar doze pessoas na fé cristã, seguindo o exemplo de Jesus.
O alvo da visão é fazer de cada membro de igreja um discípulo do Senhor Jesus,e um líder no módelo dos 12.Essa visão veio paranós levar a fazer exatamente o que Jesus mandou que fizessemos.”Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.( Mateus 28.19).A visão 12 busca a evangelização, ou seja, ganhar vidas para Deus, cumprindo com o mandamento do Senhor.A visão está relacionado a ganhar vidas,pois para isso Jesus veio,morreu,ressucitou.
Origem
Omovimento G12 foi criado pelo pastor colombiano César Castellanos Dominguez, da Missão Carismática Internacional (MCI).
Castellanos iniciou seu movimento em 1983, inspirado no modelo de igreja em células do pastor sul-coreano David (Paul) Yonggi Cho da "Igreja do Evangelho Pleno". Com esse projeto deu-se início ao MCI. Castellanos afirma, então, ter recebido uma revelação profética diretamente de Deus,em 1991, em resposta à sua oração em prol do crescimento de sua igreja, devido o movimento inicial não ter obtido o êxito esperado.
Em seu livro "Sonhas e Ganharás o Mundo" Castellanos esclarece: "Em 1991, sentimos que se aproximava um maior crescimento, mas algo impedia que o mesmo ocorresse em todas as dimensões. Estando em um dos meus prolongados períodos de oração, pedindo a direção de Deuspara algumas decisões, clamando por uma estratégia que ajudasse na frutificação das setenta células que tínhamos até então, recebi a extraordinária revelação do modelo dos doze. Deus me tirou o véu. Foi então que tive a clareza do modelo que agora revoluciona o mundo quanto ao conceito mais eficaz para a multiplicação da igreja: os doze. Nesta ocasião, ouvi o Senhor dizendo-me: vais reproduzir avisão que tenho te dado em doze homens, e estes devem fazê-lo em outros doze, e este, por sua vez, em outros doze.”
Sistemática
De acordo com a visão de Castellanos, a igreja deve ser subdividida em grupos. Esses grupos se reúnem nas casas, onde se realizam reuniões de estudos bíblicos e oração, sob a coordenação de um líder. O objetivo da célula é o crescimento e a multiplicação. Assim que acélula atinge a meta de 24 membros é dividida em duas células de 12 membros, e assim por diante. Algumas igrejas utilizam outros números de membros para a multiplicação. Porém, a idéia é a mesma.
Segundo Catellanos: “... o princípio dos doze é um revolucionário modelo de liderança que consiste em que a cabeça de um ministério seleciona doze pessoas para reproduzir seu caráter e autoridade neles paradesenvolver a visão da igreja, facilitando assim a multiplicação; essas doze pessoas selecionam a outras doze, e estas a outras doze, para fazer com elas o mesmo que o líder fez em suas vidas."
Dessa forma, a visão, como costuma ser chamada o G12, é tratada como uma estratégia para frutificação rápida e eficaz da igreja, através da qual o evangelismo é sistematizado. É muito comum que algumasigrejas, adeptas do G12, estabeleçam metas de crescimento de modo a incentivar a multiplicação das células.
Segundo seus idealizadores, o G12 possui quatro etapas principais:
Ganhar: Ocorre quanto um novo membro é convidado e começa a participar das reuniões na célula e/ou na igreja e aceita Jesus em sua vida
Consolidar: É o cuidado que se tem com o novo convertido. É nesta etapa que o novoconvertido é convidado a participar do Encontro, retiro espiritual
Discípula: Após o Encontro o participante é discipulado, etapa essa em que o líder o ajuda a moldar seu caráter ao caráter de Cristo
Enviar: O novo líder está pronto para assumir uma célula.
Há, porém outras versões para modelo de igrejas em células, mas, no entanto NÃO possui nenhum ligamento com o G12 do pastor Cesar Castellanos:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Visão celular
  • Visão Celular
  • Gestão do Conhecimento Visão Celular
  • Estrutura básica da visão celular
  • Entendendo a Visão Celular no Modelo dos 12 (M12)
  • Morte Celular por Apoptose: Uma Visão Bioquímica e Molecular
  • Celular Celular
  • Meu celulares

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!