Virtudes

Páginas: 2 (494 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2014
Virtude
Virtude é uma qualidade moral particular. Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem; revela mais do que uma simples característica ou uma aptidão para uma determinada açãoboa, trata-se de uma verdadeira inclinação.
Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente.
Avirtude, no mais alto grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem. Segundo Aristóteles, é uma disposição adquirida de fazer o bem,e elas se aperfeiçoam com ohábito.

Tipos de Virtude:
Virtudes Religiosas: Religião é re-ligação do homem com Deus, inclina o homem a prestar a Deus a honra e submissões devidas. É o canal pelo qual chegam até nós a luz e a forçado Evangelho, é o dínamo dos empreendimentos audaciosos e fecundos. Trata-se da união de um povo que se une para conhecer, amar e servir a Deus.
Deus se manifesta ao homem por intermédio da religião,através da Tradição
Oral e da Tradição Escrita, ambas são úteis para ensinar, guiar, repreender , exortar, instruir e revelar as verdades de fé. Ela exige do homem uma vida moral condizente, nãohavendo divórcio entre crença e comportamento.
A religiosidade faz parte do ser humano e enquanto houver homens na face da Terra haverá religião. Muitas delas surgiram da necessidade de um povo e de uma cultura. Não raro doenças psíquicas têm sua origem num problema religioso, é o que diz o psicanalista Carl Gustav Jung.

Virtude Civica :O artigo analisa, inicialmente, as principais crises pelasquais passa o Estado moderno, podendo-se inclusive falar em um Estado pós-moderno. Em seguida, concentramos o foco na importância das virtudes cívicas como condição de possibilidade para a existênciada convivência cosmopolita e, em última instância, para o futuro da humanidade. O objetivo é demonstrar como as virtudes cívicas são relevantes para a definição dos preceitos estatais e da própria...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • As virtudes
  • Virtudes
  • A Virtude e as Virtudes
  • Virtude
  • Virtude
  • Virtudes
  • Virtude
  • Virtudes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!