Virtualização

Páginas: 10 (2458 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2011
Hyper-V

Microsoft Hyper-V é um programa de virtualização baseada em hipervisor para sistemas de 64 bits com processadores baseados em AMD-V ou Intel Virtualization Technology (as ferramentas de gerenciamento podem ser instaladas também em sistemas x86). Uma versão beta do Hyper-V foi incluída no Windows Server 2008, e a versão final foi lançada em 26 de junho de 2008

Arquitetura
Por serbaseada em hipervisor, o Hyper-V é apenas uma pequena camada de programa entre o hardware e as máquinas virtuais que gerencia todo o acesso aos recursos físicos, sem perdas significativas de desempenho. O Hyper-V é baseado em partições lógicas que são isoladas umas das outras. É necessário ter pelo menos uma partição pai que possui acesso privilegiado e direto aos recursos físicos, capaz de criarpartições filhas. Estas por sua vez, não possuem acesso direto aos recursos físícos e não controlam interrupções reais, possuindo apenas uma visão virtual dos recursos.

Visão Geral
Seguro e Otimizado
O Microsoft Hyper-V Server 2008 R2 é uma solução de virtualização segura e otimizada que proporciona melhor utilização de servidor e redução de custos. Como o Hyper-V é um produto independenteespecializado, que contém apenas o Windows Hypervisor e os componentes de virtualização, ele consome poucos recursos e requer o mínimo de custos. Ele se integra com facilidade aos ambientes de TI, aproveitando suas ferramentas de suporte, correções, provisionamento, gerenciamento, processos e especialização.
Com Live Migration, clustering de host e suporte a volumes de cluster compartilhadosincluídos no produto, os clientes tem acesso a maior disponibilidade com suporte a períodos de inatividade previstos e imprevistos.
Os profissionais de TI podem aproveitar seus conhecimentos e habilidades nos produtos de virtualização da Microsoft, bem como o conhecimento coletivo da comunidade, diminuindo, assim, a necessidade de treinamento. Além disso, com o amplo suporte a aplicações Microsoft e asistemas operacionais convidados heterogêneos, os clientes podem implantar a virtualização com confiança e tranquilidade.
Recursos e Benefícios do Microsoft Hyper-V Server 2008 R2
O Microsoft Hyper-V Server usa o mesmo modelo de máquina virtual que o Windows Server 2008 com Hyper-V habilitado, eliminando a necessidade de obter novas ferramentas para a infraestrutura de gerenciamento.
• LiveMigration: Os clientes podem transferir de modo dinâmico máquinas virtuais de uma máquina física para outra sem tempo de inatividade.
• Suporte a clustering de host e volume de cluster compartilhado.
• Modo de Compatibilidade de Processador para Live Migration – permite Live Migration entre versões de CPU diferentes da mesma família de processadores (por exemplo, “Intel Core 2 para Intel Pentium4” ou “AMD Opteron para AMD Athlon”), possibilitando a migração dentro de uma gama mais ampla de hardware de host.
• Aprimoramentos de rede: O Microsoft Hyper-V Server 2008 R2 apresenta os seguintes aprimoramentos de rede:
o O suporte a VM Chimney (transferência por TCP) e VMQ é desabilitado por padrão
o Suporte a Jumbo Frame
o Desempenho de rede aprimorado com suporte a TCP Chimney e VMQ(requer placas de rede específicas)
• O Microsoft Hyper-V Server 2008 R2 apresenta os seguintes aprimoramentos de desempenho:
o Inclusão/remoção a quente de armazenamento (VHDs e discos pass-through)
o Suporte de processador a Conversão de Endereço de Segundo Nível (SLAT) para Intel (EPT) e AMD (RVI)
o Core Parking
o Desempenho de VHD aprimorado para discos dinâmicos e discos de diferençaFormato VHD:Para transferir uma máquina virtual do Hyper-V Server para um ambiente do Windows Server 2008 Hyper-V (ou vice-versa), basta exportar a máquina virtual e importá-la no outro host através de ferramentas padrão de gerenciamento.
Suporte a BitLocker:O Hyper-V Server usa a tecnologia BitLocker para criptografar um Hyper-V Server para que, mesmo se ele for roubado e o disco rígido for...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Virtualizaçao
  • Virtualização
  • Virtualização
  • VIRTUALIZAÇÃO
  • Virtualização
  • Virtualização
  • Virtualização
  • Virtualização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!