VIRTUALIZAÇÃO

Páginas: 7 (1506 palavras) Publicado: 27 de março de 2014

Sumário
Introdução 3
Virtualização 4
Vantagens e Desvantagens 5
Tipos de Virtualizações 6
Virtual Box 8
Virtual PC 9
Hyper V 10
VMWARE 11
BIBLIOGRAFIA 12



















INTRODUÇÃO
O referido trabalho trata-se sobre Virtualização, suas vantagens e desvantagens, problemas , como funciona e seus tipos , e sobre os principais virtualizadores no mercado.VIRTUALIZAÇÃO
Virtualização, basicamente, é a técnica de separar aplicação e sistema operacional dos componentes físicos. Por exemplo, uma máquina virtual possui aplicação e sistema operacional como um servidor físico, mas estes não estão vinculados ao hardware e pode ser disponibilizado onde for mais conveniente. Uma aplicação deve ser executada emum sistema operacional em um determinado hardware. Com virtualização de aplicação ou apresentação, estas aplicações podem rodar em um servidor ou ambiente centralizado e ser portada para outros sistemas operacionais e hardwares.

























VANTAGENS E DESVANTAGENS
VANTAGENS
- Gerenciamento centralizado
- Instalações simplificadas
- Facilidade para aexecução de backups
- Suporte e manutenção simplificados
- Acesso controlado a dados sensíveis e à propriedade intelectual mantendo-os seguros dentro do data center da empresa
- Independência de Hardware
- Disponibilização de novos desktops reduzida para alguns minutos
- Migração de desktops para novo hardware de forma transparente
- Maior disponibilidade e mais fácil recuperação de desktops
-Compatibilidade total com as aplicações
- Economia de espaço fisico para o cliente
DESVANTAGENS
- Grande consumo da capacidade em disco - é necessário espaço para que cada máquina virtual tenha o seu próprio sistema operativo e as aplicações instaladas.
- Dificuldade no acesso direto a hardware, como por exemplo, placas gráficas ou dispositivos USB.
- Grande consumo de memória RAM dado quecada máquina virtual vai ocupar uma área separada da mesma
PROBLEMAS
Consolidação de servidores: traz uma consequência, as cargas das diversas VMs podem interferir em seus desempenhos.
Gerenciamento de memória













TIPOS DE VIRTUALIZAÇÃO
Virtualização de Hardware
A virtualização de hardware consiste em rodar vários sistemas operacionais na mesma máquina. Isso é possívelcom o uso de programas específicos, que geram máquinas virtuais (Virtuais Machines, ou VMs): estas emulam os componentes físicos de um PC, possibilitando que um sistema operacional diferente seja instalado em cada uma delas.

Há duas grandes vantagens na adoção dessa tecnologia: uma voltada a usuários, outra a servidores. No caso dos primeiros, o trunfo consiste em eliminar a incompatibilidadeentre aplicativos e sistemas operacionais; pense em um usuário cujo PC tenha o Windows Vista instalado, mas que deseje rodar um aplicativo que só é compatível com o Windows XP. Isso é possível com a criação, nesse PC, de uma VM que rode o Winxp: depois disso, basta instalar o aplicativo nessa VM e executá-lo normalmente (como se fosse um computador dentro de outro).

Quando aos servidores, suavirtualização permite que, ao invés de se ter diversos subservidores (que utilizam apenas uma porcentagem dos recursos das máquinas em que estão hospedados), os processos sejam distribuídos de forma equânime entre um número menor de computadores (que, com isso, chegam mais próximos do aproveitamento total de sua capacidade). Isso reduz a quantidade de mão de obra técnica, o espaço para alocar asmáquinas e o gasto com eletricidade necessária; tudo isso incorre em economia.

Virtualização da Apresentação
A maioria dos programas disponíveis no mercado funciona no mesmo local em que se encontra a instalação. Isso pode parecer óbvio para usuários tradicionais, mas tal barreira foi quebrada com o uso da Virtualização da Apresentação: trata-se do acesso a um ambiente computacional sem a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Virtualizaçao
  • Virtualização
  • Virtualização
  • Virtualização
  • Virtualização
  • Virtualização
  • Virtualização
  • Virtualização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!