Virtualização - problemas

Páginas: 8 (1867 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
TÍTULO
Virtualização - Panaceia
O Título é a primeira forma de contato do leitor com o projeto, devendo ser considerado como um elemento importante na sua elaboração. Sua formulação não deve ultrapassar vinte palavras devendo informar: A amostra da população que se deseja estudar; algo problemático que se deseja investigar e o objeto de estudo que se vai utilizar para a realização dapesquisa. Ao final da redação do projeto deve ser verificada a coerência entre o Título e os Objetivos.


TEMA
Virtualização – alto uso
O primeiro passo do pesquisador é a escolha do tema. É importante que o tema esteja direcionado para os conteúdos referente ao Curso de especialização.
Sugiro que reflitam sobre suas experiências e destaquem um assunto que tenham interesse de aprofundar.
Ostemas, normalmente são abrangentes, motivo pelo qual torna se necessário delimitá-los quanto a espaço, tempo ou outro critério que se julgue importante com o objetivo de restringir o campo de atuação da pesquisa. Quando o tema é delimitado, o pesquisador poderá ser mais específico, estudando o assunto mais profundamente.
____________________________________
Atualmente a técnica de virtualização éutilizada cada vez mais como uma forma de economia de custos nas mais diversas empresas, utilizando melhor o hardware disponível.
Podemos definir virtualização como uma metodologia ou arcabouço que possibilita a divisão dos recursos de um computador entre múltiplos ambientes de execução (Singh 2009).
Em pesquisa anterior, Seo (2009) cita que “em um sistema virtualizado, temos um software hostsendo executado na máquina física, chamado Virtual Machine Monitor (VMM), ou Hypervisor. Ainda segundo Seo (2009) “esse software é responsável pela criação de ambientes simulados de computação, que são as VMs. Sistemas operacionais inteiros podem ser executados nessas máquinas virtuais como se estivessem sendo executados em um hardware real”.

Existem vários fatores que justificam o uso cadavez maior da virtualização. De acordo com Singh (2009):

Não faltam motivações para o uso de virtualização: consolidação de carga de diversos servidores subutilizados em poucos ou apenas um servidor (consolidação de servidores), possibilidade de executar software legado que não funcionam em hardware recente em VMs que simulem hardware compatível, VMs permitem a criação de ambientes seguros eisolados para execução de aplicações não-confiáveis, permite debugging/monitoramento de aplicações sem interferir no ambiente de produção, facilita migração de aplicações e servidores, permite simulação de hardware que o usuário não dispõe, entre outras.









PROBLEMA
Deve ser usado em todas as ocasiões – vale a pena??
O problema é o foco central da pesquisa a ser realizada.Redigido em forma de uma pergunta ou perguntas, que envolvam as dificuldades teóricas e/ou práticas para as quais o pesquisador deve encontrar respostas provisórias (hipóteses).
Antes de formulá-lo ou descrevê-lo é necessário que se faça uma revisão bibliográfica sobre o tema escolhido.
É construído a partir da problematização de proposição de autores ou de dados de pesquisas já realizadas e dásustentação às questões que norteiam a pesquisa.

É fundamental saber diferenciar um problema e um problema científico.
De acordo com Kerling (1973)¹ “o problema científico é uma sentença interrogativa que pergunta: que relação existe entre duas ou mais variáveis?”

Este mesmo autor propõe alguns critérios para formular o problema científico:
“1- Deve expressar uma relação entre duas ou maisvariáveis;
2- Deve ser formulado claramente, de maneira não a
mbígua, e na forma interrogativa;
3- Além de apresentar uma relação entre as variáveis, esta relação deverá, de alguma forma, ser mensurável.”
Portanto o PROBLEMA...
a) Deve ser formulado como pergunta;
b) Deve ser claro e preciso;
c) Deve ser empírico;
d) Deve ser suscetível de soluções
e) Deve ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Virtualização
  • Virtualizaçao
  • Virtualização
  • Virtualização
  • VIRTUALIZAÇÃO
  • Virtualização
  • Virtualização
  • Virtualização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!