Violencia simbólica

Páginas: 2 (280 palavras) Publicado: 4 de outubro de 2011
Assédio escolar, comumente referido pelo anglicismo bullyng, é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por umindivíduo (bully - tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapazes de se defender. Também existem as vítimasagressoras, ou autores alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.



Brigas de Torcidas, algumas pessoas às vezesnão sabem torcer, muitas vezes acabam brigando por seus times, formando verdadeiras torcidas organizadas, mas essas torcidas acabam fazendo coisas erradas.

Preconceito contra homossexuais(Sodoma e Gomorra), o texto do catecismo católico sobre homossexualidade (que a classifica como intrinsecamente desordenada).


Racismo é a tendência do pensamento, ou do modo depensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entrecaracterísticas físicas hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros.


Natureza é o HOMEM CONTRA A NATUREZA, feroz eincontrolavelmente busca o domínio. O HOMEM CONTRA O HOMEM, provando que dele parte o egoísmo, a crueldade, a incapacidade de mudar os paradigmas.


Pichação escrever ou rabiscar sobremuros, fachadas de edificações, asfalto de ruas ou monumentos, usando tinta em spray aerossol, dificilmente removível, estêncil ou mesmo rolo de tintano geral, são escritas frases de protesto ouinsulto, assinaturas pessoais ou mesmo declarações de amor, embora a pichação seja também utilizada como forma de demarcação de territórios entre grupos – às vezes gangues rivais.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Violencia simbolica
  • Violência Simbólica
  • VIOLÊNCIA SIMBÓLICA
  • VIOLÊNCIA SIMBÓLICA
  • Violência simbólica
  • violência simbólica
  • violência simbólica
  • Violência simbolica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!