Violencia na escola

Páginas: 5 (1200 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
TRABALHO


CURSO: PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

DISCIPLINA: Gestão de RH Patrimônio e Finanças
ALUNA: VANESSA COSTA



DESENVOLVER UM RESUMO DE 3 FOLHAS(NO MINÍMO) DA APOSTILA.



O contexto da Gestão de Pessoas é representado pela intima interdependência das organizações e das pessoas. Tanto as organizações como as pessoas variam intensamente. Orelacionamento entre ambos, antes considerado conflito, hoje é baseado na solução do tipo ganhar-ganhar. Atualmente, as organizações ampliaram seu conceito de parceria incluindo nele os funcionários, passando a tratá-los como parceiros. Assim, as pessoas deixaram de ser consideradas recursos (humanos) para serem tratadas como parceiros . Os objetivos da Gestão de Pessoas passaram a ser estratégicos e osseus processos são: agregar, aplicar, recompensar, manter, desenvolver e monitorar pessoas.
O século xx proporcionou o aparecimento de três eras distintas. A era da industrialização clássica, foi a época das relações industriais. A era da industrialização neoclássica, foi à época da administração dos recursos humanos. A era da informação, de forte mudança e instabilidade, no qual prevalecem asequipes multifuncionais de trabalho. E a época da Gestão de Pessoas e com pessoas. Os novos papéis da função de RH, infra-estrutura, contribuição dos funcionários e mudança organizacional. A partir do planejamento estratégico da organização define-se o planejamento estratégico de RH, que pode ser adaptativo, autônomo ou integrado. Por outro lado, o planejamento estratégico de RH pode adotar umaestratégia do tipo defensiva-conservadora, prospectivo-ofensiva ou otimizante/analítica.
A avaliação do desempenho e uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa em função das tarefas que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. A avaliação pode ser feita pela própria pessoa (auto-avaliacão), pelo gerente, pela pessoa e ogerente, pela equipe de trabalho.
Treinamento é um processo sistemático de melhoria de comportamento das pessoas no alcance dos objetivos organizacionais. O treinamento é composto de quatro etapas: diagnostico; análise de RH; análise da estrutura e análise do treinamento.
A receita publica e um conjunto de ingressos financeiros com fontes e fatores geradores próprios e permanentes,oriundos de ações e de atributos inerentes a instituição (União, Estado e Município). Os tributos podem ser regressivos; quando o aumento da contribuição e menor que proporcional ao aumento ocorrido na renda, proporcionais; quando o aumento na contribuição e proporcional ao aumento da renda e regressivo quando o aumento da contribuição e mais do que proporcional ao aumento da renda. Quanto àincidência, os tributos podem ser classificados em diretos e indiretos. Nos diretos incidem sobre o patrimônio e/ou a renda e nos indiretos e a transação com mercadorias ou serviços.
Os principais tributos estaduais são o ICMS e o IPVA, os Estados ainda recebem do Governo Federal transferências correntes e de Capital para a cobertura de despesas em geral. Nos municípios, o ISS e IPTU são asprincipais fontes de receitas próprias e recebem transferências do Governo Federal e também dos seus Estados.
Para a sua efetivação, a Receita Publica passará por estágios como: Previsão é a fase que corresponde à obtenção de estimativas da Receita Publica; Lançamento: identificar e individualizar o contribuinte, com respectivos valores e vencimentos e Arrecadação refere-se ao pagamento dostributos ou outras receitas publicas.
Os princípios orçamentários são classificados em: Principio da Unidade, possui apenas um orçamento lei nº 4.320/64 conterá a discriminação da receita e despesa. Principio da Universalidade, estabelece que o orçamento deva conter todas as receitas e todas as despesas do Estado. Principio do Orçamento bruto, determina que toda as receitas e despesas devem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Violência nas escolas ou violência das escolas.
  • Violencia das escolas ou violencia nas escolas
  • VIOLÊNCIA NA ESCOLA X VIOLÊNCIA DA ESCOLA
  • violencia nas escolas
  • Violencia na escola
  • violencia nas escolas
  • Violência na escola
  • violência na escola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!