Violencia contra a mulhher e a intervençaõ do assistente social

1401 palavras 6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II

maria aparecida alves vargas

PROJETO DE INTERVENÇÃO:
Promover maior compreensão de seus direitos as mulheres no combate a violência doméstica

Belo Horizonte
2011

maria aparecida alves vargas

PROJETO DE INTERVENÇÃO:
Promover maior compreensão de seus direitos as mulheres no combate a violência doméstica

Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Estágio Curricular Obrigatório II.

Orientadora: Rosane AP. Balieiro Malvezzi

Belo Horizonte
2011

1- Apresentação
Este projeto de intervenção tem como objetivo promover as mulheres vítimas ou não de violência doméstica, uma maior compreensão de seus direitos, e órgãos públicos a qual devem procurar no combate e erradicação da violência doméstica, mulheres estas que procuram os benefícios da Assistência Social no Plantão Social da Regional - Venda Nova em de Belo Horizonte, MG.

O projeto será realizado no audidório da Regional-venda Nova, situado na Rua Padre Pedro Pinto, 1055, Bairro Venda Nova. O Plantão Social oferece atendimento aos moradores de vários bairros, que compõem sua área de abrangência. Realizo meu Estágio Curricular Obrigatório no Plantão Social, de segunda à sexta, das 13:00 às 17:00 hs, desde o dia 25/07/2011.

O Plantão Social foi instituído através da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social que se encontra dentro da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte para atender as deliberações da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) que tem como objetivo: Acolher, proteger, promover e incluir a população com problemas de subsistência do município direcionando assim as ações da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Colaborando para a melhoria das condições de vida dos usuários e minimizando os fatores de risco pessoal e social, opera com a concessão de benefícios em caráter emergencial e realiza orientações e

Relacionados