Violência doméstica

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 11 de novembro de 2012
Violência Domestica


A violência doméstica é causada a partir da hora em que a briga familiar passa das barreiras das agressões verbais e se transformam em agressões físicas. É umaviolência que influencia principalmente o modo de pensar e agir de uma criança, porque é o convívio dentro de casa, junto à família que forma o nosso caráter, é aonde aprendemos a julgar o certo e o errado,estresse e as brigas levam esse tipo de violência ser um fator grave no crescimento. A forma como esse tipo de violência é julgada perante a lei no Brasil é bem diferente em comparação a outros paises,como nos EUA. Uma nova lei implantada há poucos dias pretende mudar isso. A lei Maria da Penha veio para criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Aimpunidade a violência doméstica é o que anda acontecendo no Brasil, ninguém liga para briga de marido e mulher. A lei Maria da Penha veio para mudar esse quadro alarmante, os avanços já foram muitosignificativos, houve uma melhora nos números de casos de violência doméstica. Uma criança que durante a infância presencia a violência entre os pais acaba achando natural o uso da força física para que seconsiga algo. Mesmo a lei estando do lado das mulheres muitas ainda tem medo de denunciar essas agressões causadas por seus maridos, pelo simples motivo de temerem perder seus maridos, pois as mulheresagredidas apenas querem que esse tipo de agressão acabe. A partir de agora se acredita que a justiça vai resgatar a cidadania feminina, que coloque a mulher e os filhos a salvo do agressor, só assim amulher terá coragem de denunciar essa violência que atinge tanto o Brasil.
Desta forma sabe-se que o Brasil está mudando nesse assunto, leis foram implantadas em busca da justiça a favor não só dasmulheres, mas sim da família como um todo. Talvez num futuro próximo a violência doméstica não seja mais um caso tão abordado na sociedade como hoje em dia. As mulheres estão ganhando mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Violencia Domestica
  • Violencia domestica
  • Violencia domestica
  • Violência doméstica
  • Violencia domestica
  • Violencia domestica
  • Violência Doméstica
  • violencia domestica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!