Viniget

899 palavras 4 páginas
1)
São exemplos de variáveis FLUXO:

- Consumo de bens e serviços
- Salários pagos
- Lucro das empresas
- Compras de Materia prima
- Renda paga pelos fatores de produção
- Exportações/Importações
- Nascimentos/óbitos
- Emprestimos/amoritzações

Variáveis ESTOQUE:

- Estoque de mercadorias
- Capital social
- População
- Dívida interna
- Quantidade de moeda em circulação
- Preços correntes
- Taxa de câmbio
Variável fluxo é aquela que é apurada em um determinado período de tempo. Assim, por exemplo, o PIB de uma país é uma varável fluxo, pois é um agregado apurado em um determinado exercício financeiro e comparado com o anterior.

Variável estoque é aquela apurada continuamente. Assim, o déficit público (que é uma variável fluxo) contribui para a agregação da dívida pública, uma variável tipicamente estoque.
2)
Microeconomia (Teoria de Preços) – estuda o comportamento das famílias e (Consumidores) das empresas e (Firmas) os mercados (Mercados específicos) nos quais operam.
A Macroeconomia trata do comportamento da economia como um todo, com períodos de recuperação e recessão, a produção total de bens e serviços da economia e o crescimento do produto, as taxas de inflação e desemprego, balança de pagamentos e taxa de câmbio. Trata ainda com as flutuações a curto prazo que constituem o ciclo de negócios. Políticas fiscais, monetárias, cambiais e creditícias. Lida com o estoque de dinheiro em circulação, a balança comercial, variações nos preços e salários, exportação e importação, etc.
3)
Expressão latina traduzida como outras coisas sendo iguais , é usada para lembrar que todas as variáveis, que não aquela que está sendo estudada, são mantidas constantes.
- tudo o mais constante. para que se possa analisar o efeito na demanda de uma mudança novalor de uma variável considerada isoladamente

4)
Compreende o conjunto das riquezas acumuladas pela sociedade; e é com o emprego delas que a população ativa se equipa para o

Relacionados