Vigilancia sanitaria

Páginas: 5 (1165 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
ARRITMIAS
O ECG normal constiste em uma frequência de 60/100 BPM, com ondas P,Q,R,S, e T conforme padrões prestabelicidos de tamanhos e formato.Quando a uma anormalidades deste padrão, com aumento ou diminuição da frequência cardíaca, alteração do ritmo, no contorno das ondas , o distúrbios e denominado arrtimia.
As arritmias são classificadas em:
Disturbios de condução do impluso;Disturbio na formação do impulso;
ARRITMIAS QUE SE ORGINAM NO NODULO SINO ATRIAL
TAQUICARDIA SUNUSAL
O Nódulo Sino atrial começa a descarregar impulsos numa frequência acima de 100 /minutos. Esta aceleração reflete de um modo geral, na hiperatividade do sistema autônomo simpático, que pode ser decorrente de febre, ansiedade, atividade física, podendo ser também uma manifestação da Insuficiênciacardíaca, neste caso a frequência aumenta através de mecanismo de reflexos para compensar a redução do volume sistólica
A taquicardia tende a aumentar o trabalho do miocárdio e o consumo de oxigênio, essa sobrecarga pode levar a insuficiência ventricular esquerda ou isquemia miocárdica adicional.O risco de IAM esta na causa primaria da taquicardia, quando e causada por annsiedade, febre, atividadefísica o risco não e grande, mas quando a causa é por INSUFICIENCIA VENTRICULAR ESQUERDA o perigo é maior.
TRATAMENTO
Deve-se primeiro tentar identificar a causa da arritmia, se a causa e ansiedade administrar um tranquilizante, se for febre administrar antitérmico.
CARACTERISTICAS NO EGC
A frequência geralmente e 100-150BPM, o ritmo e regular, ondas P normais(se a frequência e muito rápida, asondas P podem não ser facilmente identificadas, porque podem estar agrupadas na onda T precedente),o intervalo PR e complexo QRS estão normal.
BRADICARDIA SINUAL.
O NS começa a descarregar impulsos numa frequência de abaixo de 60/minunitos.Esta baixa frequência e resultante da predominância do parassimpático sobre o nódulo AS, que pode ser decorrente de dor, isquemia miocárdica, medicamentos,etc.
Quando a frequência e muito baixa, pode suguir Focos ectópicos para assumir o papel do nódulo NA, podendo surgir varias arritmias ventriculares.Quando muito acentuada a bradicardia pode prenunciar uma parada ou bloqueio Sino-atrial, pode também esta associada
com varias outras arritmias potencialmente graves e com complicação hemodinâmica, por isto ela éconsiderada ARRTIMIA DE AVISO.TRATAMENTO
Se deve tratar nos seguintes casos
Quando a sinais e sintomas que indiquem a redução do debito cardíaco.
Quando a frequência e menor que 50BPM, principalmente em idosos e em pacientes com lesão miocárdica.
Quando ocorrem extras sístoles ventriculares durante a bradicardia.
MEDICAMENTOS
ATROPINA bloqueia o efeito vagal sobre o nódulo AS, eleva a FC, administrada EV.
ISOPROTERENOLaumenta a FC, e administrada através de infusão venosa, 1,0 mg de ISUPREL em 500 ml de soro glicosado a 5%..
O tratamento não farmacológico e a solicitação de MARCAPASSO TRANVENOSSO TEMPORARIO para manter uma FC normal.
CARACTERISTICAS NO ECG
Frequência geralmente varia de 40-60/minuto,o ritmo, as ondas P, o Intervalo PR e o complexo QRS estão normais.
BLOQUEIO /PARADA SINO-ATRIAL
O Nódulo SA nãogera o impulsos elétricos e na ausência destes impulsos, nem os átrios nem os ventrículos são estimulado, com isso o complexo PQSRT não e gerado no ECG em um determinado ciclo. Às vezes pode acontecer que o nódulo SA gerar o impulso, mas e bloqueado dentro do próprio NODULO SINO ATRIAL, neste caso o impulso também não e transmitido aos átrios e ventrículos. Esta parada ou bloqueio e poderesultar de excessiva influencia VAGAL sobre nódulo SA, ou intoxicação digitálica, ENTRETANTO NENHUM DESSES FATORES E TAO IMPORTANTE QUANTO A INJURIA ISQUEMICA DO NODULO SA.
TRATAMENTO.
Se a causa for intoxicação digitálica OU quinidina, estas drogas devem ser interrompidas imediatamente.
Se os períodos de bloqueios são frequentes ou prolongados, deve-se administrar ATROPINA VIA VENOSAS 0,5 –...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vigilancia sanitária
  • vigilancia sanitaria
  • vigilancia sanitaria
  • vigilancia sanitaria
  • Vigilância sanitária
  • Vigilancia sanitaria
  • Vigilancia sanitaria
  • vigilancia sanitaria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!