Vigiar e punir

Páginas: 2 (483 palavras) Publicado: 10 de maio de 2011
RESPOSTA DA QUESTÃO 1

A mídia influencia as pessoas na maneira de pensar, de ver as coisas. Principalmente a mídia televisiva que tem o enorme poder de influenciar os jovens e pessoas poucoinstruídas. A superficialidade dos acontecimentos, a deturpação dos fatos é uma clara evidencia de que ela manipula os fatos. Na época da ditadura militar, por exemplo, onde havia a censura dos meios decomunicação, só ia ao ar o que influenciava o pensamento das pessoas em prol do governo. Pelo poder influenciador que os meios de comunicação têm, podemos dizer até que a mídia elege presidentes,governadores etc.
Mais uma vez, a mídia pediu pra sair depois que os fatos a respeito das chuvas nas áreas serranas do Rio de Janeiro já tinham sido bombardeados durante quase 1 mês de cobertura jornalísticae os redatores já estavam cansados de tanta repetição. Faltou criticas ao governo que tanto fala e pouco faz, faltou aprofundar a questão das chuvas nas regiões, onde houve esses desastrescatastróficos. Faltou da mídia mais uma vez, promover discussões a respeito do que podemos fazer para prevenir esses desastres que se repetem ano após ano e o que o governo esta fazendo para melhoras essascondições. Mais uma vez, a mídia fugiu de campo, como em diversos outros assuntos que dão o que falar.

RESPOSTA DA QUESTÃO 2

A reportagem do Jornal Nacional reforça a afirmação.
A mídia não estápreocupada com os problemas sociais, tampouco com o caótico processo de aglomeração urbana nas cidades brasileiras. O intuito da mídia, principalmente dos jornais televisivos é de conquistar o maioríndice de audiência criando impacto emocional nas suas reportagens, fazendo com que as pessoas fiquem sensibilizadas com a situação. Ao invés de fazer com excelência o impressionismo emocional nasreportagens, a imprensa deveria procurar mediar o governo e o povo, na ajuda para obter das autoridades, as respostas para as perguntas que todo ano se repetem. Porém isso só é possível se a mídia der...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vigiar e Punir
  • vigiar e punir
  • Vigiar e punir
  • Vigiar e punir
  • Vigiar e punir
  • vigiar e punir
  • Vigiar e Punir
  • VIGIAR E PUNIR

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!