Vidra Arias E Materiais Para Lab

1112 palavras 5 páginas
Centro Universitário Adventista de São Paulo
Curso de Ciências Biológicas
Disciplina: Química orgânica

Professora: Maria Fernanda
Alunas: Vanessa Neris
Turma: CB33/KL

Identificação de vidraçaria e materiais

3° semestre São Paulo 2015
Introdução
O químico é um profissional que investiga a composição das substâncias, as suas propriedades, suas transformações, os efeitos dessas transformações em novas substâncias e o desenvolvimento de modelos que possam explicar esses fenômenos. Além disso, ele atua no desenvolvimento de processos de análise, síntese de substâncias e materiais, bem como na separação de misturas.
Mas para realizar esse trabalho de modo eficaz, os cientistas dependem cada vez mais da construção de aparelhos e equipamentos que tenham a maior precisão possível. Entre esses equipamentos, os mais usados pelos químicos são as vidrarias, que recebem esse nome exatamente porque são feitas de vidro temperado, dessa forma aguentam temperaturas muito elevadas.
Cada vidraria é usada com uma finalidade específica. Já os mais estreitos, como as pipetas e os balões volumétricos, identificam facilmente a variação de pequenas gotas no volume do recipiente, sendo, portanto, mais precisos.

Objetivo
Dominar os aparelhos, materiais e vidrarias do laboratório, entre eles o Bico de Bunsen e as pipetas, associando sua correta utilização. Associar o nome de cada material ou equipamento com o seu uso específico;

Resultados

Tubo de ensaio

É usado para efetuar reações com pequenas quantidades de reagentes. Pode ser aquecido diretamente na chama do bico de Bunsen, com cuidado.

Copo de Béquer

Recipiente usado em reações, dissolução de substâncias, aquecimentos de líquidos, etc. Para levá-lo ao fogo, use tripé com a proteção da tela de amianto.

Erlenmeyer

Empregado na dissolução de

Relacionados

  • PORTUGUES NO DIREITO Ronaldo Caldeira Xavier
    93189 palavras | 373 páginas