videos deos treinament

369 palavras 2 páginas
Vídeos de treinamentos

Segundo o autor vídeos de treinamentos é a forma moderna e eficiente de treinar pessoas à distância. Além disso, cumprem objetivos secundários formam um conceito único e abrangente acerca de um tema especifico, transmitem com exatidão a mensagem inicial proposta e ainda otimizam a logística do treinamento e o que pode reduzir seu custo.
Vivemos no século do aprendizado e para enfrentar os novos desafios que se apresentam, técnicas alternativas de ensino começam a se destacar. A simplicidade, a facilidade, a objetividade e enfim a capacidade de produzir entendimento em maior velocidade possivelmente serão aspectos importantes no treinamento moderno.
Vídeos de treinamento buscam a comunicação rápida e efetiva e significa sim, promover motivação, entreter, produzir a vontade de aprender. Motivação promove mudanças e consequentemente crescimento, porque incentiva o esforço para aprender. Vídeos bem desenvolvidos metadológicamente são, além de orientadores, um entretenimento visual.
Cativa os olhos do espectador e penetra profundamente em sua mente, imprimindo a mensagem de forma clara e objetiva. Vídeos são fortes, penetrantes e deixam sua marca na mente do telespectador. A objetividade é um fator de destaque e , ao assistir a um vídeo, têm-se a clara noção do aproveitamento do tempo destinado ao aprendizado, o que agrega ainda mais valor no processo de treinamento a distância.
Uma das grandes forças do vídeo é quando se transforma em entretenimento que ensina. Vídeos têm a responsabilidade de, por si só, ensinar. O ideal é que ele seja capaz de produzir o entendimento, utilizando apenas uma via do canal de comunicação.
Atualmente é possível compactar o conteúdo de um vídeo para que caiba em CD’s, o mais interessante dessa configuração é a possibilidade de associar o vídeo a um conteúdo interativo. A mais moderna forma de transmissão de vídeo é por meio da internet, em franca expansão, esse tipo de transmissão reduz seu custo e coloca

Relacionados

Outros Trabalhos Populares