Vida

Páginas: 2 (276 palavras) Publicado: 5 de abril de 2011
A preocupação de dar uma base, uma visão global inicial do ramo, as principais idéias e o fundamento da importância de estudar Direito para os ingressantes na área são umdos principais temas abordados neste livro. Com os diversos ramos internos do Direito, fica inevitável a criação de uma disciplina capaz de apresentar em poucos temas averdadeira identidade científica e pedagógica sobre o que vem a ser Direito. Outra preocupação abordada pelo autor é a de incentivar a reflexão e o raciocínio doprincipiante em uma visão geral, não se preocupando em abordar somente temas mais críticos da área.
Descortinar o “misterioso” e amplo ramo do Direito é outra intenção dadisciplina Introdução ao Estudo do Direito, pois com uma base mais ampla é possível propiciar ao estudante uma fácil adaptação e aceitação ao estudo do Direito.
Vale lembrar que adisciplina Introdução ao Estudo do Direito sofreu diversas modificações ao longo da história, onde vários governantes e estudiosos lutaram pela implementação de umadisciplina mais clara e natural para o estudo inicial do Direito, onde os costumes da época e a reflexão social foram de suma importância. No livro também são citadas outrasidéias amplas gerais do Direito, sua vez também são citadas as disciplinas fundamentais e as auxiliares.
O Direito tem o papel de adaptar-se socialmente, levando emconsideração a ética e a moral de cada povo, para então todos poderem gozar da paz plena e da boa harmonia em sociedade, vencendo os limites de adaptação tanto externos quantointernos.

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/45556/1/Resumo-do-livro-Introducao-ao-Estudo-do-Direito--Paulo-Nader--Capitulos-1-2-e-3/pagina1.html#ixzz1IeAoZjFE
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • vida a vida
  • Vida vida
  • Vida e vida
  • SUA VIDA MINHA VIDA
  • Sua vida a nossa vida
  • A vida
  • Vida
  • A vida

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!