Vida Cristã- Cristãos Armados

Páginas: 3 (650 palavras) Publicado: 23 de julho de 2013
CRISTÃOS ARMADOS

Assunto:Vida cristã.
Objetivo:Mostrar como se proteger contra o mal.
Tese:Temos armas a nossa disposição para vencer o mal.
Texto: Ef 6:11-17.

INTRODUÇÃO
Na vida cristãpor vezes somos tentados pelo príncipe das trevas. Porém em Rm 13:12 Paulo nos diz: “Vai a alta noite, e vem chegando o dia. Deixamos, pois as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz”. Entãoperguntamos, o que são estas armas? O próprio Paulo na Carta aos Efésios nos responde: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo”, Ef 6:11.Portanto nesta batalha precisamos de uma armadura especial. Hoje estudaremos sobre cada parte desta armadura.
I “CINGINDO-VOS COM A VERDADE...” v. 14a. Cingir-se era à maneira do soldado romano se protegercom um largo cinturão de couro. Da mesma forma quando abrigamos a verdade de Deus em nosso coração estamos protegendo nossa vida espiritual, uma arma indispensável e essencial1.
II “VESTINDO ACOURAÇA DA JUSTIÇA” v. 14 b. A couraça era uma espécie de colete de couro que protegia a parte superior do corpo. Dessa forma a justiça de Cristo protege os órgãos vitais da vida espiritual2.
III “CALÇAI OSPÉS...”, v. 15. Os soldados protegiam as pernas com uma espécie de caneleiras, e caçavam sandálias. Tornando essencial para seus movimentos rápidos e a proteção dos pés. Para que possamos estarfirmes nos caminhos do Senhor é preciso estar preparados com o Evangelho, para levarmos a paz a um mundo em guerra, e a notícia de uma esperança maior3.
IV “O ESCUDO DA FÉ”, v.16. Imagine um soldadoromano sem escudo. O escudo era sua defesa. Da mesma forma que o escudo cobria todo o corpo do soldado romano, a fé está ligada essencialmente a toda armadura. A fé nos protege contra os dados inflamadosdo maligno, as tentações4.
V “O CAPACETE DA SALVAÇÃO”, v. 17a. A cabeça deve ser protegida de forma especial, e o soldado romano usava um capacete de couro, bronze ou metal. Assim com a esperança...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vida cristã
  • Vida Cristã
  • vida cristã
  • Vida cristã
  • Vida cristã
  • vida cristã
  • Vida Cristã
  • Vida Cristã

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!