Viagem Ouro Preto

509 palavras 3 páginas
OURO PRETO

Vila Rica de Ouro Preto surgiu por volta do século XVIII quando, levados pela descoberta do ouro nas Minas Gerais, diversos aventureiros partiram para aquelas terras em busca do metal precioso.
Ouro Preto tem como fluxo turístico focado na arquitetura e importância histórica, e também possuem um rico e variado ecossistema em seu entorno, com cachoeiras, trilhas seculares e uma enorme área de mata nativa, que teve a felicidade de ser protegida com a criação de Parques Estaduais.

Entrevista à Vanessa Ferreira Pinto
A Viagem: “Saímos de São Mateus no dia 17 de setembro de 2014 por volta das cinco horas da tarde. O caminho para Ouro Preto-MG foi repleto de cantorias e de ansiedade para conhecer a cidade.
Antes de chegarmos pudemos ser agraciados pela beleza das montanhas e o efeito da neblina sobre o ambiente. Ficamos surpresos com algumas casas que são construídas abaixo de morros e outras que se encontram no topo deles. Passamos por algumas cidades que já evidenciavam a chegada, afinal a arquitetura local se assemelhava às fotos vistas em sala de aula.”
Aspectos Históricos: “Existem 22 igrejas históricas na cidade e muitas delas se encontram fechadas porque precisam ser restauradas para a visitação ser aprovada. Externamente aparentam ser bem simples e apresentam uma arquitetura que nos aproxima bastante da época em que foram construídas.
A igreja de São Francisco de Assis é onde Aleijadinho e outros artistas da época deixaram suas marcas barrocas nas igrejas de Ouro Preto. A arquitetura de cada parte dela é muito rica em detalhes e em significados. Acredito que não é possível descrever a perfeição dessa obra.”

Aspectos Culturais: “...Em seguida fomos almoçar. O restaurante não agradou muito ao grupo. A comida era meio sem gosto e por isso não almocei.
Ficamos na praça em frente ao restaurante onde almoçamos para tirarmos fotos e em seguida fomos visitar a igreja de Nossa Senhora do Pilar, que os significados me surpreenderam ainda

Relacionados

• Viagem a ouro preto
    1475 palavras | 6 páginas
  • Pacote de viagem ouro preto
    635 palavras | 3 páginas
  • Projeto de excursão histórica
    1055 palavras | 5 páginas
  • Projeto Excursão Histórica
    1080 palavras | 5 páginas
  • A importância do laboratório de agencias de viagens
    750 palavras | 3 páginas
  • Apresenta O1
    291 palavras | 2 páginas
  • Ouro Preto
    621 palavras | 3 páginas
  • ficha sobre o tombamento de ouro preto