Viabilidae de uma empresa de reciclagem

541 palavras 3 páginas
1. Qual a definição de economia ? 2. Qual a divisão do estudo econômico ?Descreve-as. 3. O que são fatores produtivos ? 4. Quais são os fatores produtivos ? 5. Quais os problemas econômicos fundamentais ? 6. Explique o conceito da lei da oferta e da procura . 7. Explique a curva da procura . 8. Explique a curva da oferta . Respostas 1 É estudo de como as pessoas e a sociedade decidem empregar recursos escassos, que poderiam ter utilizações alternativas, para produzir bens variados.
2- Macroeconomia- analisa o comportamento da economia como um todo, por meio de preços e quantidades absolutos. Faz parte dela os movimentos globais nos preços, na produção ou no emprego.
- Microeconomia- estuda o comportamento de cada “molécula econômica” do sistema, por meio de preços e quantidades relativas. Para exemplificar, pode-se citar a análise do funcionamento de empresas.
3 Fatores produtivos ou inputs- bens ou serviços usados pelas empresas no processo de produção. São combinados de forma a se obterem produtos outputs, que serão consumidos ou empregados em outras fases mais avançadas do processo produtivo.
4 São basicamente os seguintes:
- Terra e recursos naturais.
- Trabalho (o mais abundante e significativo).
- Capital: bens duráveis produzidos para serem empregados na produção de outros bens.
5 1) que produtos produzir e em que quantidade; 2) como os produzir, isto é, através de que técnicas devem ser combinadas os fatores produtivos; 3) para quem devem ser produzidos e distribuídos os produtos.
6 A oferta e a procura atuam conjuntamente na determinação do preço e da quantidade em cada mercado.
7 Baseia-se na utilidade de determinado produto para os consumidores. Quanto maior o preço, menor a quantidade procurada, e vice-versa.
8 Baseia-se nos custos de produção de um bem ou serviço. É a relação entre os preços de

Relacionados

  • Questões Pró-Enem (Biologia)
    2548 palavras | 11 páginas