vhgvgv

532 palavras 3 páginas
Dieta...

Uma alimentação balanceada é composta por vários nutrientes, como, vitaminas, proteínas, carboidratos, sais e gorduras boas.

Alimentos (principais representantes):

*Proteínas:

- Frango
- Carne vermelha
- Peixe
- Ovo
- Peito de peru
- Carne de porco

*Gorduras “boas” (mono/poliinsaturada):

- Azeite
- Oleaginosas: amêndoas, nozes, castanhas
- Óleo vegetal: para cozinhar use de girassol, canola, soja. (não use azeite para cozinhar, quando aquecido ele vira gordura ruim para o organismo)

*Vitaminas e sais minerais

- Frutas e legumes em geral são ricos: Banana,maçã, morango, beterraba, brócolis, tomate, etc...
- Aveia: Muito boa – rica em carboidratos, fibras, proteínas!

*Carboidratos

- Arroz branco ou integral
- Batata inglesa ou doce
- Macarrão
- Pão integral

-Diferença entre Integral e Normal

Nomal ou simples: Fica menos tempo em seu estomago/intestino, se não for queimado rapidamente com exercício físico ele vira açúcar e é armazenado em forma de gordura no corpo.

Integral ou complexo: Dura mais tempo em seu estomago/intestino e demora mais para que vire gordura em seu corpo, além de ser rico em fibras e algumas vitaminas não presentes no normal.

Observação sobre carboidratos: Não consumir carboidratos após as 6 da tarde, a partir desse horário o metabolismo natural do corpo fica mais lento, ou seja, a queima de calorias e energia é menor então ele é armazenado (em forma de gordura) no corpo com mais facilidade!!!

DICAS IMPORTANTES:

- Beber o mínimo de líquidos possível durante as refeições, por 2 motivos, um químico que por questão de PH que desregula o ph do estomago, intestino que pode prejudicar na digestão, e porque ao ingerir líquidos junto com a comida os nutrientes “passam direto” e são pouco absorvidos.

- Fora do horário de refeições a água é muito importante, para hidratar, elimina toxinas presentes no corpo.

- Sentir

Relacionados