vfgh

903 palavras 4 páginas
- A quebra do equilibrio ambiental .

Alterações bióticas :
Algumas alterações abióticas que podem provocar desequilíbrio em um ecossistema destacam-se Introdução de espécies e a eliminação ou exinção de espécies.
Introdução de espécies : Ao introduzir uma nova espécie a um ambiente, a resistência da natureza acaba não ocorrendo (não há predadores, grande oferta de território para reprodução, alimento farto...) assim, há um aumento em sua população, que provoca desequilíbrios ecológicos.
Extinção de espécies :
A extinção de espécies , pode ocorrer por 2 fatores :
Por processos naturais: sempre ocorreu e continuara ocorrendo. É o resultado das constantes modificações dos ecossistemas e da seleção adaptativa (EX: fosseis.).
Pela ação humana: decorrente principalmente pela caça indiscriminada e criminosa de animais, principalmente daqueles com grande resistência ao meio e baixo potencial biótico. Alterações abióticas : Alterações que provoque desequilibro e prejudique a vida (poluição ambiental),pode ser causada pela liberação de energia ou matéria.
Poluição sonora e térmica: A poluição sonora :provém do barulho ou volume alto de determinados aparelhos (carro, fabrica...),pode vir a provocar a longo prazo diminuição da audição e ate surdez alem de ser um fator para desarmonia nas cidades.
A poluição térmica :dá se pelo aumento da temperatura do ar ou água(por fabricas,usinas..),provocando alteração no meio.seus efeitos são mais graves na água ,onde o aumento da temperatura pode gerar desoxigenação e desenvolvimento de fungos e bactérias
Poluição do ar : Causado pelo aumento de co2, pela introdução de partículas em suspensão no ar e a introdução de gases poluentes (co,so2,o3,no2 e hidrocarbonetos). Gerados principalmente pelas queimadas, indústrias siderúrgicas e queima dos combustíveis fósseis, o motor a explosão dos combustíveis realizam a queima incompleta de combustível, o que libera CO, hidrocarbonetos e oxido de nitrogênio.Os

Relacionados

  • ambientes de produção
    10993 palavras | 44 páginas
  • Cinqüenta Anos de Jurisprudência do Tribunal Constitucional Federal Alemão
    351130 palavras | 1405 páginas