vetores

Páginas: 5 (1056 palavras) Publicado: 23 de setembro de 2014
ATUALIDADES
O Brasil possui de acordo com dados da FAO (2008) um rebanho
caprino com cerca de 10,05 milhões de cabeças e produz
anualmente 135 milhões de litros de leite de cabra, sendo o maior
produtor do continente americano. Apesar do expressivo efetivo
que torna o país detentor do 11º maior rebanho do mundo, a
contribuição brasileira para produção de leite de cabra é de
apenas 1,38%do leite produzido em todo planeta (CORDEIRO,
2001).
Principais vantagens da criação de cabras:
-Tamanho (menor consumo de alimento, maior número de animais/área);
-Eficiente substituta para a produção de leite onde há problemas de exploração de leite de vaca (por exemplo, em áreas muito declives);
-Podem ser exploradas nos mais diferentes tipos de manejo (fácil manejo em criações intensivasou extensivas);
-Importante valor social (menor investimento, uso de pequenas áreas = adaptação aos p, menor produção leiteira, porém maior valor agregado ao produto).
As raças de caprinos mais utilizadas comercialmente derivam-se basicamente de três troncos: Europeu (raças Parda Alemã, Alpina Francesa, Saanen, Toggenburg…), Africano (raças Bhuji, Anglo Nubiana…) e Ásiatico (Chachimira, Angorá).Raças
DUPLA APTIDÃO
 
ANGLO-NUBIANA
Originária da Inglaterra, do cruzamentos com cabras comuns Inglesas X bodes Nubianos importados da Nubia, India e Arábia. O resultado foi uma raça muita rústica.
Produção leiteira: 2 a 4 l/dia, com 4,6% de gordura.
Aptidão: Carne e leite.
CANINDÉ
Origem %u2013 Raça naturalizada do Nordeste Brasileiro e provavelmente originária da raça Grisonne Negra,dos Alpes Suíços.
Aptidão %u2013 Mista e pele.
MOXOTÓ
Origem - Raça naturalizada do Nordeste brasileiro. Foi introduzida no País pelos colonizadores, é rústica e adaptada a zona semi-árida da região Nordeste.
Aptidão %u2013 Carne e pele.
APTIDÃO CORTE
BOER
Originária da África do Sul, a raça boer é o resultado do cruzamento de várias raça de cabra, especialmente de cabras Indianas com aAngorá.
SAVANA
Origem %u2013 a raça surgiu em meados de 1957 na África do Sul, a partir de acasalamentos realizados pelo criador D.S.U.Cilliers e seus filhos, de fêmeas com pelagem colorida com um reprodutor branco. O núcleo inicial expandiu-se para cerca de cem outros na própria África do Sul.
Aptidão %u2013 Corte.
 
APTIDÃO LEITEIRA
 
SAANEM
De origem Suiça, vale do rio Saanen noscantões de Berna e Appenzel, é considerada uma das melhores raças para produção de leite. É uma raça cosmopolita.
Aptidão: Leite
ALPINA
Origem suiça, encontrada desde as regiões baixas até as regiões montanhosas.Na Suiça apresenta 2 tipos: Oberhasli-Brienz: Suiça - naturalmente mocha, produção leite(2 a 2,5 kg) 634 ±186 kg e período EMBED Equation de lactação: 9 meses (277 ± 23 dias); Grison:Mais rústica, suporta condições climáticas extremas.Apresenta chifres, Produção de leite 2 kg (515 kg ± 124 kg ) e período médio de lactação: 8 meses ( 256 EMBED Equation 26 dias
Aptidão: Leite.
TOGGENBURG
Origem suiça, no Vale do Toggenburg : proviniente do cruzamento inicial da cabra Fulva de Saint-Gall x Saanen. Muito produtiva e rústica.
MURCIANA
Origem - A raça é originária daEspanha e insere-se no tronco das Pirinaicas (europeu).
Aptidão %u2013 Leiteira.



Caprinocultura : Cabras transgênicas brasileiras produzem leite com medicamento
Cientistas brasileiros estão usando cabras transgênicas para produzir o equivalente mais eficiente de um medicamento que custa R$ 500 cada ampola. Segundo os cientistas, os animais geneticamente modificados funcionam comobiorreatores, ou seja, uma espécie de "fábrica biológica" para os medicamentos.

A transgênese em mamíferos para produção de biorreatores é mais eficiente do que o tradicional cultivo de bactéria ou de células de mamíferos porque os animais produzem uma proteína mais similar à natural e de maneira mais econômica.

Proteína hG-CSF

O foco do trabalho em parceria com cientistas da Rússia, é o uso de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vetor
  • vetores
  • Vetores
  • vetor
  • Vetores
  • vetores
  • Vetores
  • Vetor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!