verocil

2170 palavras 9 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE UNIDADE 1
PROFESSOR: ALFREDO PENZ
DISCIPLINA: LER E COMPREENDER
ALUNA: TATIANE KRUGER
SERIE: 7° FASE

LEITURA E GENEROS TEXTUAIS

SETEMBRO - 2013

INTRODUÇÃO:
Este presente trabalho é constituído de várias partes: a primeira é pesquisa: sobre a importância da leitura, ela é muito importante em nossa vida onde precisamos ter sede de ler para poder formar um vocabulário mais rico e importante para o nosso dia a dia, exemplificar os gêneros textuais, o que são e o que realmente podem se diferenciar na nossa comunidade, abordar a questão dos gêneros textuais em sequencia 15 exemplos de gêneros textuais, onde podemos conhecer alguns de vários gêneros presentes em nosso dia a dia e em nosso meio. Partindo para as citações dos autores sobre os temas abordados neste trabalho. Em seguida a conclusão deste trabalho e suas referências para poder conceitualizar à leitura mais profundamente.
Um tema esta inserida no outro, vemos, pois a leitura de jornais, por exemplo, é de gêneros textuais onde há várias formas de gêneros só no jornal, imaginem quantas informações são lidas diariamente? Geralmente o que lemos é um gênero textual.

Leitura é um motivo apreciável na escola, porque é uma ferramenta necessária para a realização do processo de ensino/aprendizagem, auxiliando com a escrita, assimilando-o como um esclarecimento de palavras, onde os alunos aprendem a partir da vivencia e da realidade de cada um deles. ”Refiro-me a que a leitura do mundo precede sempre a leitura da palavra e a leitura desta implicam na continuidade da leitura”. (FREIRE 1981, p20).
A leitura é uma das partes mais importantes para o desenvolvimento do cidadão. Para que isto ocorra precisamos partir do gosto pela leitura, jornais, revistas, documentários, etc., é preciso ler para se adaptar ao mundo de inovações que estamos enfrentando nos dias de hoje. “A leitura seria a ponte para o processo

Relacionados