VeriVal

1109 palavras 5 páginas
3. Metodologia de Pesquisa

A pesquisa será feita por meio de experimentação comparativa entre a programação em pares e a programação individual, para isso o grupo se dividirá ao londo de quatro iterações em uma dupla de programadores e programador individual, os dois código produzidos serão avaliados por um quarto integrante da equipe. A equipe irá, a cada iteração, implementar em linguagem C uma estrutura de dados. O código gerado será testado com o uso da técnica de teste caixa-preta, além de ser avaliado com o uso do software Mezuro.
Deverão ser coletadas algumas características do produto gerado, das duas formas, que serão analisadas tendo em vista estudos já realizados e publicados em importantes bases científicas.
2.4. Benefícios da Programação Pareada A programação pareada tem como seu ponto central a integração plena entre os elementos da equipe de trabalho de um projeto de software, ela consegue agregar diferentes experiências bem como pontos de vista de membros da dupla a fim de consolidar um ponto bem definido que atuará como o “norte” desta dupla, objetivando software maduro e definitivamente produtivo bem como da ampliação dos conhecimentos e, ressaltando, melhoria na interatividade da equipe.
O somatório de idéias e experiências adquiridas dentre os programadores faz com que ambos cheguem a um consenso quanto às práticas a serem utilizadas e validadas por eles àquela parte do software em construção, almejando sempre a simplificação de código aliada ao uso de práticas consagradas de programação.
2.4. Benefícios da Programação Pareada A programação pareada tem como seu ponto central a integração plena entre os elementos da equipe de trabalho de um projeto de software, ela consegue agregar diferentes experiências bem como pontos de vista de membros da dupla a fim de consolidar um ponto bem definido que atuará como o “norte” desta dupla, objetivando software maduro e definitivamente produtivo bem como da ampliação dos conhecimentos e,

Relacionados

  • Fusão entre empresas
    13503 palavras | 55 páginas