Verificar

Páginas: 2 (492 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
1. INTRODUÇÃO

O setor e a atividade madeireira experimentam extraordinária evolução nos últimos anos a partir de novas técnicas de formação, condução e exploração de florestas plantadas. Além dasmudanças estruturais, como aumento da competitividade, do nível tecnológico e de investimentos em novas tecnologias foram desenvolvidas com objetivo de facilitar a substituição de fatores escassos, emelhorar a qualidade de matéria prima refletindo de forma significativa na evolução do mercado madeireiro no Brasil. No setor madeireiro, a certificação florestal tem importância significativaprincipalmente na área de exportação.
As rápidas transformações ocorridas no cenário econômico global direcionaram para uma necessidade de ganho e eficiência e aumento de competitividade por parte dasempresas, que de forma abrupta tiveram que enfrentar novos desafios e se adaptar as novas realidades e tendência mundiais, e com a instalação de novas empresas surge a uma nova exigência a CertificaçãoFlorestal exigida principalmente no mercado externo já que a importância da origem de manejo florestal adequado tem seu peso no momento da venda e no mercado interno as exigências começam a aparecer maisconstantemente.
Diante disso a escolha do tema deste trabalho é conhecer o processo de certificação e apontar seu impacto social, ambiental e econômico.
O objetivo deste trabalho é apontar osprincipais aspectos da certificação florestal, como seus princípios e critérios de certificação, apresentar os principais selos atuantes no setor madeireiro sendo FSC e Cerflor, destacando suas vantagense custos.


2. O PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO OBJETIVOS
2.1. Como é o processo de certificação da madeira?

Passos do Processo para Certificação de Florestas pelo FSC
A obtenção dacertificação das florestas, chamadas de unidades de manejo, envolve:

Primeira Etapa
a) Efetivar diagnóstico
b) Formular e executar um plano de ação
A Empresa pretendente deve inicialmente fazer...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • verificar
  • Verificar
  • Verificar
  • Verificar outros
  • TCC PARA VERIFICAR IMPRIMIR J
  • Como Verificar A Transmiss O De Uma NodeB
  • Como Verificar a Validade da Carga do Extintor
  • VERIFICAR PERDA DE PACOTE:

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!