Vereador

Páginas: 5 (1191 palavras) Publicado: 12 de maio de 2013
MODULO 1 –
1 – O desenvolvimento histórico da cidade, acontece através de seus primórdios, dos processos urbanizatórios, da onde vem o poder politico como é exercido, de que maneira ocorre o crescimento e a população, pesquisa das áreas de administração publica e assim sucessivamente .
2 – O que marca uma grande cidade é a população dela, e o crescimento sócio econômico, e suas estruturas defuncionamento, não deixa de ser a evolução de shoppings, lojas, escritórios, crescimento de trabalho etc..
3 – O Brasil deixou de ser um país essencialmente rural no fim da década de 60, quando a população urbana chegou a 55,92%. Atualmente, o país conta com 81,23% de seus habitantes morando em áreas urbanas.
4 – O fator principal é que poucas pessoas moravam na cidade, e foi necessário importardo campo, da zona rural, a mão de obra necessária. Não havia um programa de habitação, e os trabalhadores tiveram que viver amontoados em lugares insalubres muito parecido com aquela que hoje é chamada de favela.

MODULO 2 –
1 – Minha igreja está localizada na Zózimo Peixoto. Próximo ao Angeloni
2 - Classe média e classe média alta
3 – Tem em relação ao robô, alto índice por sinal!
4 – Agirnaturalmente, ser transparente, não criar problemas e mostrar através de atitudes e do meu jeito de agir que sou cristão
5 – Sim, pois é a Sede das quadrangulares
6 – Creio que sim, bastante.
7 – No Angeloni fizemos um grito de guerra, mais é mais focado em jovens não na igreja em si

MODULO 3 –
1 – Desde o principio a missão de Paulo foi empreendimento coletivo. A natureza corporativa eraum dos elementos mais eficientes para Paulo. Em cada lugar que ele passava havia grupo de homens e mulheres assumindo as atividades de divulgação do evangelho.
2 – A igreja deve se relacionar com a comunidade da seguinte maneira: viver junto, orar, atuar em comum, cada um cooperar para o bem do todos...O papel da igreja é através da ação do Espírito Santo levar boas novas aos que possuem, e comisso deve-se existir a união entre a igreja e a comunidade
3 – As principais motivações de Paulo eram: Sua paixão por Cristo, Sua paixão pela igreja, A comunicação que ele tinha do seu chamado em Cristo, a necessidade que ele sentia das pessoas ouvissem as boas novas do evangelho, e suas convicções teológicas.
4 – Paulo levava o evangelho por onde passava, contudo a base para ele fazer isso erao Espírito Santo. Foi o próprio Espírito Santo que o ocasionou para a tarefa missionária. Sem o Espírito Santo nada somos.

MODULO 4 –
1 – O nível da pobreza no estado em que eu moro não é nem alto nem baixo, existem lugares em que existe maior pobreza e lugares que não existem.
2 – No meu modo de entender, pobreza é um nível baixo, de poucas condições de vida.
3 – Indigentes são aqueles quenão possuem escolaridade, profissão, moradia, família, documentos e viram pessoas errantes pelos diversos pontos da cidade.
4 – O profissional da miséria se refere aqueles que se aproveitam da miséria ou da tristeza das pessoas para se promover, ou seja, ele não está nem ai para o que esta ou não acontecendo com as pessoas, ele está interessado somente em seu “eu”. E as pessoas morrem, passamfome, sofrem, para o profissional da miséria é apenas um alguém. Ele não pensa como Deus que ajuda todos independentemente do tipo, cor, raça e classe social. Ele simplesmente se aproveita na desgraça dos outros
5 – Os caminhos para solução é tratar todos como o Senhor trata. É termos prazer em ajudar os necessitados e deixarmos de nos preocupar somente conosco e nos preocupar com pessoas quenecessitam mais de nós.
MÓDULO 5 –
1 – Podemos relacionar o desenvolvimento comunitário com a ação pastoral, da seguinte forma: Em 1° deve haver uma união de ambas para que as tarefas sejam concretizadas corretamente, pode ser relacionado também como crescimento uma vez que os dois se unam pode existir um crescimento de ambas as partes
2 – As contribuições bíblicas a respeito do desenvolvimento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vereadores
  • vereador
  • vereador
  • vereador
  • camara de vereadores
  • FUNÇÕES DOS VEREADORES
  • Vereadores do Amapá
  • O Vereador e sua função

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!