Ventilação

Páginas: 2 (392 palavras) Publicado: 19 de maio de 2014
Ventilação é um processo físico de separação de misturas heterogêneas. Exemplo: arroz + casca; café + casca. Ocorre geralmente na produção agrária, quando uma peneira é usada para o trabalhadorjogar os grãos no ar e soprá-los, com o objetivo de separar o alimento de possíveis cascas.

Em tempos remotos, os cereais e legumes não recebiam tratamento prévio antes de serem distribuídos, vinhamcom cascas, impurezas, folhas, etc, constituindo uma verdadeira mistura heterogênea. O arroz e amendoim, por exemplo, precisavam receber tratamento prévio antes de serem usados.

Como a casca dearroz é menos densa que o resto do grão, ela pode ser levada junto com a corrente de ar. Portanto, se submetermos os grãos a uma ventilação, estaremos purificando-os.

Você pode observar esse tipo deseparação ao retirar palhas de arroz que estiverem juntas ao próprio arroz, por exemplo, jogando pra cima e deixando que o vento leve a parte mais leve, no caso a palha, e o arroz retorne para avasilha. Isso também ocorre quando se separa as cascas de amendoim, por exemplo, do amendoim.

O método mais conhecido de ventilação é quando um garimpeiro está fazendo seu trabalho separando a águada terra e, logo em seguida, a terra do ouro.

O que mais falar sobre a ventilação? A ventilação é um amiguinho muito legal de um cara chamado Perna Longa. Perna Longa já não é um mano tão legalassim. Porém, isto não tem problema, somos todos humanos - e, diga-se de passagem, não somos macacos - e todos os humanos tem seus defeitos e falhas, afinal de contas, isso é ser humano. Se o cara não élegal, não é culpa dele, é culpa da Rita - então, sabe o que a Ventilação, um cara bastante legal, fez? Ele aceitou o Perna Longa na roda de amigos dele e ficou odiando ele, mas lembre-se, agentileza é sempre melhor que a razão, faça isso você também amiguinho, seja gentil, afinal, quem quer ter razão, certo? Agora, fiquem com Deus, ou qualquer entidade em que você acredite, e fique bem, ok?...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ventilação
  • Ventilação
  • Ventilação
  • Ventilação
  • ventilacao
  • Ventilação
  • ventilação
  • Ventilação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!