VENDE-SE EM 30S

Páginas: 6 (1481 palavras) Publicado: 10 de junho de 2014
Fichamento: Vende-se em 30s

“Não há comunicação sem organização. A fala, a escrita, a mimica, as imagens, o código morse, toda forma de diálogo do ser humano só funciona se for inteligível.” (p. 17)
“Cada narrativa, seja um sonho, a Bíblia ou uma fofoca, tem uma estrutura. Basicamente, ela é dividida em começo, meio e fim, mas pode variar muito de categoria para categoria.” (p. 17)“Televisão é massa. Sua linguagem visual e auditiva não encontra obstáculos em um pais repleto de analfabetos.” (p. 18)
“Hoje, a televisão é o veiculo de comunicação que mais exerce influencia sobre a sociedade por meio de filmes, novelas, seriados, reality show, telejornais, desenhos animados. Essa influencia abrange aspectos psicológicos, morais, econômicos, políticos, criativos, culturais e educacionaisna vida do individuo comum.” (p. 18-19)
“O filme publicitário começa no momento em que o cliente escreve o briefing, e deve continuar ate depois da sua veiculação, como veremos adiante. Sua construção envolve cliente, agencia, produtora, institutos de pesquisa, enfim, todo os profissionais de cada uma dessas empresas e até seus amigos e familiares.” (p. 20)
“O roteiro publicitário é aorganização das ideias do criador, a representação do cenário de um sonho, feito para vender um produto. Tecnicamente, é um texto sintético, baseado no argumento, de cenas, sequencias, diálogos e indicações técnicas de um filme.” (p. 22-23)
“O roteiro é a linha guia do filme. É sua matéria prima bruta. A ideia.” (p. 24)
“Filme é palavra, imagem e áudio. Tudo o que envolve comunicação e impacto, tudo o quecria emoções e persuasão pode ser elemento do roteiro.” (p. 26)
“No roteiro, a palavra do redator e a imagem do diretor de artes, ou seja, a linguagem escrita (ou falada) e avisual, devem complementar-se para dar a deia o máximo de força publicitaria. Não há tempo ara falhas ou riscos. Os 30 segundos na mídia valem outro.” (p. 27)
“Durante a construção do roteiro, cada um faz o máximo dentro desua especialidade: o redator busca conceitos, imagina diálogos, pensa na assinatura, cria sensações por meio de palavras, enquanto o diretor de arte complementa pensando no cenário, nas cores, na iluminação e no figurino, seduzindo por meio de imagens. O roteiro é resultado dessa interação.” (p. 27-28)
“A primeira etapa de um roteiro publicitário pe feita antes de escrevê-lo: ler, entenderdestrinchar o briefing. O briefing é um dos elementos que fazem com que o roteiro para filme publicitário seja tão diferente do roteiro para cinema, ele traça limites para o roteirista, apresenta algumas ideias que devem constar no filme a ser produzido, delimita o tempo.” (p. 28-29)
“Por fim, é no briefing que você encontra dois elementos principais – e mais difíceis de definir para o roteirista decinema: o assunto e a mensagem.” (p 30)
“Antes de criar, antes de pensar em qualquer ideia para o produto – não só um roteiro – conheça os gostos, valores, preferencias do cliente. Tambem pode valer muito a pena saber o que o cliente tem verdadeira aversão.” (p. 31)
“O mesmo acontece com o produto para o qual você vai escrever o roteiro. Conhecer qui, não significa apenas saber seu nome, suafunção e a cor da embalagem. Significa saber desde quando foi criado ate os planos que o fabricante tem para ele. As principais características do produto devem estar no briefing. Nem sempre, no entanto, elas são suficientes para se chegar a uma ideia brilhante.” (p 34)
“O produto é como um programa de computador: quanto mais você o conhece, mais longe pode ir no projeto em que estiver trabalhando.” (p.34)
“O target é o espectador. A importância de conhecê-lo é a mesma de quando se cria para qualquer outro tipo de peça publicitaria: fundamental. Você deve saber o que o target pensa, o que gosta e o que não gosta de ver, o que ele espera do produto, que pontos de sua personalidade são tocados mais facilmente.” (p. 35)
“Simplicidade e impacto são necessários pelo simples fato de que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fichamento Vende-se em 30 segundos
  • Vende-se em 30 segundos Sinopse
  • Fichamento- vende-se em 30 segundos
  • vende-se
  • 30
  • 30
  • Vende Se Design
  • Fichamento do texto: (barreto, tiago. vende-se em 30 segundos: manual do roteiro para filme publicitário/ tiago...

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!