Vencendo a depressão

Páginas: 3 (587 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2012
VENCENDO A DEPRESSÃO
Uma pesquisa de algum tempo atrás, revelou que a cidade que mais faz uso de antidepressivo no Brasil, acreditem, não é São Paulo (a despeito do trânsito, correria, agitação),mas a cidade do Rio de Janeiro (a cidade maravilhosa). Muitas pessoas têm lidado com a depressão no dia a dia. A depressão atinge pessoas de todas as classes, culturas e raças. Não raras vezes,pessoas são diagnosticadas ou acreditam que estão passando por depressão. São pessoas com sintomas de desânimo e tristeza, que não conseguem mais trabalhar, comer, se relacionar e cumprir com suas tarefasdiárias. Inúmeras pessoas gastam tempo e dinheiro em tratamentos e terapias. A pergunta é: Deus, por sua Palavra, pode ajudar pessoas assim?
I. A Bíblia fala de Pessoas Depressivas. Dentre algunsexemplos, a Bíblia diz que Davi, o homem segundo o coração de Deus, passou por depressão. Notem as palavras dele: “Até quando, SENHOR? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim orosto? 2 Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia?” (Sl 13.1,2). Isso significa, que mesmo pessoas que servem a Deus e o amam de todo o coração não estãoisentos de sofrer com a profunda “dor na alma”, assim vejo a depressão.
II. A Bíblia Penetra na Raiz do Problema. Eu creio na suficiência das Escrituras, inclusive para tratar de pessoasdepressivas. É verdade que, em muitos casos, a origem da depressão não é espiritual, mas orgânica, como pessoas que fazem uso de muitos remédios que alteram seu sistema hormonal. Por exemplo, mulheres que fazemuso de anticoncepcional podem ter alguma séria alteração de humor e outros efeitos colaterais. Deste modo, eu creio que aquilo que não é detectável por um exame clínico objetivo, como exame de sangue,certamente merece uma “investigação” no aspecto emocional. Assim, não devemos nos esquecer que a fonte das nossas emoções é o coração, e neste caso, a Bíblia é a ferramenta mais adequada para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vencendo uma discursão
  • VENCENDO CONFLITOS
  • Vencendo a cobiça
  • Depressao
  • Depressão
  • depressão
  • Depressão
  • Depressão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!