VENCENDO OS LIMITES E AS FRONTEIRAS: ENSINO SUPERIOR DE QUALIDADE Á DISTÂNCIA

1690 palavras 7 páginas
VENCENDO OS LIMITES E AS FRONTEIRAS:
ENSINO SUPERIOR DE QUALIDADE Á DISTÂNCIA

Em todos os aspectos, defendo que, a Educação á Distância (EAD) vem se destacando, rompendo fronteiras e limites pela sua metodologia inovadora de educação e de comunicação, onde se encontra um planejamento bem organizado e estruturado, promovendo um ensino de qualidade.
No Ensino á distância o professor e aluno juntos se interagem e atingem o objetivo principal: promover a aprendizagem. E como objetivo secundário pode afirmar que há: integração professor-aluno, estimulo a pesquisa, superação de obstáculos, a discussão e argumentação, integração de recursos didáticos...
Com a globalização, a responsabilidade de se ter um curso onde possa gerar e fornecer um ensino de qualidade, que seja flexível e que possa atender as necessidades dos alunos, são metas que o Ensino á distância pretende oferecer, superando as dificuldades, vencendo as criticas e garantindo a construção do conhecimento.
“É verdade que o mundo contemporâneo – neste momento da história denominado ora de sociedade pós-moderna, pós-industrial ou pós-mercantil, ora de modernidade tardia – está marcado pelos avanços da comunicação e na informática e por tantas outras transformações tecnológicas e científicas. Essas transformações intervêm nas várias esferas da vida social, provocando mudanças econômicas, sociais, políticas, culturais, afetando, também, as escolas e o exercício profissional da docência.” Libâneo (2007, p. 15)
A modernização nos dias atuais é um fato, a educação à distância evidência isso, sendo um ensino-aprendizagem com novas possibilidades, onde se conquista a aquisição do conhecimento de forma interativa, suprindo as dificuldades e ultrapassando barreiras.
A educação a distância se caracteriza como uma modalidade de educação que promove situações de aprendizagem, onde professores e estudantes não compartilham os mesmos espaços e tempos curriculares, comuns nas

Relacionados

  • O homem e seus simbolos
    135278 palavras | 542 páginas
  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas
  • civilização grega
    145515 palavras | 583 páginas
  • Mitologia grega
    146035 palavras | 585 páginas