VENCEDORAS POR OPÇÃO

2267 palavras 10 páginas
MÁRIO ALVES WAGNER DE SOUZA

VENCEDORAS POR OPÇÃO

GESTÃO DE RISCOS CORPORATIVOS
BRASILIANO & ASSOCIADOS
FAPI – FESP
SÃO PAULO
2014

Sumário

Pág
INTRODUÇÃO
03
A SORTE
03
LIDERANÇA 10X
04
MARCHA DAS 20 MILHAS
05
PRIMEIRO BALAS DE REVOLVER DEPOIS BALAS DE CANHÃO
06
LIDERAR ACIMA DA LINHA DA MORTE
07
RECEITA EMC
09
CONCLUSÃO
09

1. INTRODUÇÃO
‘Incerteza, caos e acaso é o ambiente que inúmeras corporações espalhadas pelo mundo encontram, prosperar num ambiente tão instável não é “dom” de poucos gestores com mente brilhante, e sim, dedicação incansável e técnica comportamental de vitoriosos.
Não levar em consideração a sorte, boa ou má, é um erro de muitos, que acabam ficando mercê das circunstâncias criando um conformismo frente às dificuldades. A preparação constante e inabalável é ponto primordial para gestão no mundo corporativo e, os comportamentos dos gestores com maior aproveitamento sobre o ambiente para elevarem as empresas a um patamar mais elevado, foi o ponto explanado pelo livro.

2. A SORTE
O mundo corporativo está inserido num ambiente complexo. O acaso faz parte do cotidiano e envolve todos os players e, saber trabalhar com o destino e com a sorte não é algo simples, pelo fato de não ser considerado como ponto estratégico. Estar rodeado pelo caos e pela incerteza é ponto comum a todos, e qual é o motivo que algumas empresas prosperam e outras não?
O estudo desenvolvido pelos autores do livro mostra que todas as empresas estão sujeitas a sorte, boa ou má, e que esse fator em si não é o ponto principal do sucesso de nenhuma, o que determina o sucesso são os comportamentos que os líderes adotam em seu cotidiano.
Popularmente, entendemos que a sorte é algo alheio as nossas vontades, e que de forma alguma podemos alterar em que momento virá, como virá e qual será a consequência dela sobre nossas vidas. Em partes essa afirmativa é verdadeira, porém, algumas corporações, ao longo de sua existência, demonstraram que souberam

Relacionados

  • Cole o Sinopses v
    193539 palavras | 775 páginas