Venables e Thompson

Páginas: 9 (2248 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014

Venables e Thompson

O assassinato de James Bulger é um processo relativo ao rapto e assassinato de James Bulger, de dois anos de idade, de Kirkby, Inglaterra, em 1993. Seus assassinos foram dois meninos de 10 anos, Jon Venables (nascido em 13 de agosto de 1982) e Robert Thompson (nascido em 23 de agosto de 1982).

James desapareceu da nova vertente Centro Comercial, onde esteve com suamãe Denise, em 12 de fevereiro de 1993, e seu corpo mutilado foi encontrado em uma linha ferroviária em Walton, próximo do dia 14 de fevereiro. Thompson e Venables, ambos de 10 anos, foram acusados do rapto e assassinato de James, em 20 de fevereiro e colocados em prisão preventiva. Eles foram acusados de raptar outra criança no dia seguinte. 

Os dois meninos, então com 11 anos, foram consideradosculpados de assassinar Bulger em Preston Crown Court, em 24 de novembro de 1993, os mais jovens condenados por assassinato na história criminal Inglesa.
O juiz condenou-os a serem detidos no Her Majesty's Pleasure, com uma recomendação de que eles deveriam ser mantidos sob custódia por "muitos, muitos anos a fio", recomendando um prazo mínimo de 8 anos. Pouco depois do julgamento, o Lord Taylorde Gosforth, e o Senhor Chefe de Justiça, ordenaram que os dois meninos deveriam servir um mínimo de dez anos, que teria tornado-los elegíveis para condicional em fevereiro de 2003 com a idade de vinte anos.

A imprensa popular sentiu que a pena foi muito branda, e os editores do jornal The Sun entregaram uma petição com 300.000 assinaturas para o secretário Michael Howard, em uma tentativa deaumentar o tempo gasto por ambos os meninos sob custódia. 
Esta campanha foi bem sucedida e, em 1995 Howard anunciou que os rapazes seriam mantidos em prisão preventiva por um período mínimo de quinze anos, o que significa que eles não seriam elegíveis para a liberação até fevereiro de 2008, época em que eles teriam vinte e cinco anos de idade.
Em 1997, o Tribunal de Apelação decidiu que adecisão de Howard para definir uma pauta de quinze anos foi ilegal, e do Ministro do Interior perdeu seu poder de fixar prazos mínimos para a vida de prisioneiros sob pena de dezoito anos de idade. O Supremo Tribunal e do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, desde então, decidiu que, embora o Parlamento pode fixar prazos mínimos e máximos para cada categoria de crime, é da responsabilidade do juiz, como benefício de todas as provas e argumentos de ambos os acusação e o advogado de defesa, para determinar a duração mínima em cada um dos casos criminais.

Thompson e Venables foram libertados em condicional em junho de 2001, depois de cumprir oito anos, quando uma audiência de condicional concluiu que a segurança pública não estaria ameaçada por sua reabilitação. Uma liminar foi imposta após ojulgamento, impedindo a publicação de detalhes sobre os meninos, por medo de represálias. A liminar esteve em vigor após a sua libertação, assim que suas novas identidades e localização não poderiam ser publicadas, embora esta decisão só se aplica ao Reino Unido.

O assassinato:

Evidências encontradas no CCTV no Shopping Strand center em Bootle mostrou os sequestradoresJon Venables e RobertThompson casualmente observando as crianças, selecionando um alvo. Os meninos deveriam estar na escola, mas eles estavam jogando fliperama. Ao longo do dia, Venables e Thompson, foram vistos roubando vários itens, incluindo doces, um boneco troll, algumas baterias e uma lata de tinta azul, alguns dos quais foram encontradas na cena do crime.



Antes do sequestro, no centro comercial, osrapazes tentaram raptar uma outra criança. Ouviram eles dizerem em uma loja "vamos levar um dos dois" e mãe de dois filhos pensou que estavam tentando roubar alguns bens. Mais tarde foi revelado por um dos rapazes que estavam a planejar levar um dos dois filhos, levá-los lá fora e empurrar a criança na frente dos carros passando a causar um acidente na estrada movimentada. Um policial comentou que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Thompson
  • Thompson
  • Thompson
  • THOMPSON E
  • texto thompson
  • Anel de Thompson
  • Anel de thompson.
  • Paul Thompson

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!