vcvcv

1739 palavras 7 páginas
RELATÓRIO FINAL – SITUAÇÃO PROBLEMA 2

1. Definição do Problema
O problema definido foi: Como a má liderança pode afetar o comportamento dos funcionários? Focamos a pesquisa em modos de liderança e métodos de motivação.

2. Conceitos Relevantes
Segundo Drucker (1999), para construir uma liderança deve se seguir 5 passos. O primeiro passo de um líder é saber liderar a si mesmo, pois para que os outros confiem em você é necessário ter auto confiança. Além de ter as características de auto confiança, é preciso que se tenha o conhecimento e a definição de suas metas e buscar quais os melhores caminhos para alcança-las, e sempre seja persistente e nunca desista de seus objetivos. O segundo passo é o compartilhamento, que seria o elemento para o conhecimento entre poder e liderança, pois todo líder tem um certo poder. Para que a liderança exista, o poder deve ser compartilhado, pois as pessoas estão o tempo todo agindo sem a dependência do líder, que na maioria das vezes não se tem nenhum contato direto com quem toma decisões. O terceiro passo é ter coragem, algo inevitável que um líder deve ter. Essa coragem segue o caminho de que quem está em seu redor acredite que você tenha disposição e garra, e com isso, será gerado a confiança, que seria essencial para a liderança. O líder tem fraquezas, mas elas não devem ser mostradas, ou seja, devem ser disfarçadas. O quarto passo é o foco, que seria a atenção que o líder deve ter em seu objetivo. O líder deve estar preparado para qualquer tipo de barreira que possa vir a atrapalha-lo. O quinto e o ultimo passo é a mudança. A existência de lideres e seguidores deve estar relacionada com futuras mudanças e é por isso que o líder é considerado um agente de mudanças, e é necessária a disposição e a competência para fazer coisas novas.
Aprofundando um pouco mais no terceiro passo, a confiança é quando uma pessoa concorda em se tornar vulnerável ao outro porque possui expectativas com relação ao modo como a situação vai se

Relacionados

  • vcvcv
    937 palavras | 4 páginas
  • vcvcv
    1226 palavras | 5 páginas
  • vcvcv
    1070 palavras | 5 páginas
  • ciencia e politica
    5270 palavras | 22 páginas