Vazão

Páginas: 4 (772 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
FACULDADE DE TALENTOS HUMANO
FACTHUS








EMGENHARIA MECÂNICA




MECÂNICA DOS FLUIDOS






Medição de Vazão pelo método direto volumétrico








FACULDADE DETALENTOS HUMANO
FACTHUS


Leandro Souto mat.: 21000136
Thiago Marques mat.:21000050
Leandro Alves mat.: 2100045Inácio Garcia mat.: 11000602
Godoy Oliveira mat.:11000551
Thiago O. Fontes mat.:11000744






MECÂNICA DOS FLUIDOS





Medição deVazão pelo método direto volumétrico





Relatório entregue como requisito parcial da disciplina de Mecânica dos Fluidos do curso superior de Engenharia Mecânica daFacthus.

Professor: Francisc Henrique Silva


1. INTRODUÇÃO
A medição das vazões é assunto tratado em Hidráulica, numa área chamada de Higrometria. Existem vários métodos para efetuar essa medição,tais como, o método direto e volumétrico, o método do molinete e o do flutuador, que são os mais conhecidos.No primeiro método, mede-se o tempo necessário para que a água preencha completamente umrecipiente coletor com volume conhecido. Sua aplicação se limita a pequenas descargas, tais como nascentes, canalizações de pequeno diâmetro e em laboratório para medir a vazão de aspersões egotejadores. Quanto maior o tempo de determinação, maior a precisão. Os demais métodos são indiretos e não farão parte desse experimento.A partir da vazão volumétrica encontrada, pode-se determinar também avazão mássica, que é a quantidade de massa transportada em determinado tempo,e a vazão em peso, que é análoga à anterior, exceto por não considerar a massa,mas o peso da água.

2. OBJETIVO

Esseexperimento objetivou medir, em laboratório, a vazão volumétrica gerada por um equipamento para análise de escoamentos internos através do método direto volumétrico, para depois relacionar o dado obtido...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vazão
  • Vazão
  • vazao
  • Vazao
  • vazão
  • vazão
  • vazao
  • vazão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!