vauejada nordestina

Páginas: 5 (1214 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
Centro de Ciências Sociais Aplicadas
Departamento de Comunicação Social



Vaniane de Mendonça Ramos
Patrícia Carla Lopes Santos



Relatório Técnico
Produção do Documentário sobre Vaquejada





Campina Grande , Fevereiro de 2013
Vaniane de Mendonça Ramos
Patrícia Carla LopesSantos


Produção do Documentário sobre Vaquejada



Relatório Técnico apresentado como requisito avaliativo a Coordenação do TCC como norma regulamentada do Trabalho de Conclusão do Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba, UEPB.












Campina Grande
Dezembro - 2012
VANIANE DE MENDONÇA RAMOS
PATÍCIA CARLA LOPES SANTOS





Produção dodocumentário Vaquejada: Tradição Nordestina

Relatório apresentado como quesito avaliativo do trabalho de conclusão de curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba, UEPB.

Campina Grande, ________ de ____________________ de 2013.

BANCA EXAMINADORA

______________________________________________________
Prof. Ms. Hipólito de Sousa Lucena
Orientador______________________________________________________
Prof. Kepler ...
Examinador

_________________________________________________________
Prof. José Aguiar...

CAMPINA GRANDE 2012










Dedicamos este trabalho aos nossos familiares, amigos e professores.
















AGRADECIMENTO


Em primeiro lugar agradecemos a Deus por nos ter aberto essa porta que irá nostrazer muito sucesso e felicidade. Nossa amizade surgiu de repente devido a compatibilidade de perfil.
Somos gratas aos nossos pais, principalmente o empenho dos mesmos a realização desse projeto, que tanto nos orgulha. Sempre lembraremos o nosso banquinho de todos os dias, em que constantemente recebíamos a visitas de pessoas ilustres como Kleper, que presenciou vários fatos é riubastante com as nossas piadas, além de compartilhar suas aventuras na hollyster e seus feitos na Nikon (risos). Aguiar, Hipólito, Moises, Luiz Adriano, Toinho, Gustavo, Fátima Luna, Arão, Gisele fizeram parte do nosso elenco nessa longa história de vida e de estudos.
Agradecemos a família Borges, que nos proporcionou participar de mais uma vaquejada realizada por eles que nos receberam tão bemna sua casa e nos proporcionou momentos divertidos e saudáveis.
Quatro anos não são quatro dias e nem quatro horas, são memórias, histórias e lembranças que nunca serão esquecidas e sim lembradas.
Dedicamos esse feito de a todos os nossos mestres, amigos, pais, funcionários resumindo a nossa família UEPB que não é de sangue mais sim de coração.


Obrigada a todos.RESUMO

O produto midiático expõe a tradição da vaquejada no nordeste, realizada no parque Jório, localizado em Alagoa Nova – Paraíba. Este projeto analisa a importância do esporte para a vida de pessoas que vivem atreves dessa cultura. O vídeo coleta opiniões diversas dos admiradores da modalidade como também os pontos positivos de um hobby que vem crescendo a cada dia na nossa Paraíba por meiode entrevistas realizadas no sítio e na própria vaquejada. O tema tem enfrentado grandes divergências aos maus tratos dos animais, levando aos acadêmicos a analisarem criticamente o assunto em torno desse documentário. Utilizamos o documentário como gênero cinematográfico, associando técnicas jornalísticas de apuração de dados, produção de pautas, roteiros, captação de imagens, angulações eedição.


Palavras-chave: Vaquejada, documentário, esporte, nordeste, tradição, locução, produção executiva.














ABSTRACT

The media product exposes the tradition of vaquejada in the northeast, Jório held at the park, located in New Alagoa - Paraíba. This project examines the importance of sport to the lives of...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cultura nordestina
  • gastronomia nordestina
  • Aquarela Nordestina
  • lendas nordestinas
  • Cultura Nordestina
  • Migração Nordestina
  • Comidas nordestinas
  • Cultura nordestina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!