Varios

Páginas: 4 (950 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
25.2. Configurando um Servidor DHCP
Para configurar um servidor DHCP, altere o arquivo de configuração /etc/dhcpd.conf.

O DHCP também usa o arquivo /var/lib/dhcp/dhcpd.leases para armazenar obanco de dados de aluguel de clientes. Consulte a Seção 25.2.2 para mais informações.

25.2.1. Arquivo de Configuração
O primeiro passo para configurar um servidor DHCP é criar o arquivo deconfiguração que armazena as informações de rede dos clientes. É possível declarar opções globais para todos os clientes, e também declarar opções para cada sistema cliente separadamente.

O arquivo deconfiguração pode conter espaços tab ou linhas em branco para uma formatação mais fácil. As palavras-chave são sensíveis a caixa alta e baixa, e as linhas iniciadas com a marca do jogo da velha (#) sãoconsideradas comentários.

Atualmente são implementados dois esquemas de atualização do DNS — o modo de atualização do DNS improvisado e o modo de atualização do esquema de interação do intervaloDHCP-DNS. Se e quando estes dois são aceitos como parte do processo padrão IETF, haverá um terceiro modo — o método de atualização do DNS padrão. O servidor DHCP deve ser configurado para usar um dos doisesquemas atuais. A versão 3.0b2pl11 e a anterior usaram o modo improvisado; no entanto, este foi desaprovado. Para manter o mesmo comportamento, adicione a linha seguinte no topo do arquivo deconfiguração:

ddns-update-style ad-hoc;
Para usar o modo recomendado, adicione a seguinte linha no topo do arquivo de configuração:

ddns-update-style interim;
Consulte a página man do dhcpd.conf paradetalhes sobre os diferentes modos.

Há dois tipos de declarações no arquivo de configuração:

Parâmetros — determinam como executar uma tarefa, se deve-se executar a tarefa, ou quais opções deconfiguração de rede devem ser enviadas ao cliente.

Declarações — descrevem a topologia da rede e os clientes, provêm endereços para os clientes, ou aplicam um grupo de parâmetros a um grupo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Varios
  • varios
  • Vários
  • Varios
  • Varios
  • Varios
  • VARIOS
  • varios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!